Bom dia. 22 de Agosto de 2017
16°MIN. 
36°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


PM discute planejamento para eleições em Mato Grosso

Fonte: Reportagem - Primeira Hora com assessoria | Publicado em: 29/06/2014 às 10:08
  • Compartilhe


Foto: Assessoria

A Polícia Militar reuniu cerca de policiais militares dos 14 Comandos Regionais para discutir o planejamento operacional que deverá ser empregado em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante as eleições deste ano em Mato Grosso. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (27-06), no quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

 

 

Com atuações nas mais diferentes realidades regionais existentes em todo o estado, os policiais puderam, durante a reunião, apontar as necessidades operacionais de cada região, para a realização de um pleito eleitoral tranquilo e seguro.

 

O emprego do efetivo será feito respeitando a capacidade operacional da instituição e as horas de folga do policial, segundo o coordenador de Planejamento Operacional e Estatísticas da PM, coronel Paulo Ferreira Serbija Filho. “Por isso a importância dessa reunião de trabalho, para discutirmos sobre a metodologia adequada que será adotada, conforme o efetivo e as realidades específicas de cada regional, para a preservação da ordem pública durante o pleito eleitoral em todo Estado”, enfatizou Serbija.

 

Em Mato Grosso serão 2.186.975 milhões de eleitores, em 1.589 locais de votação. A ideia, segundo o coronel, é atuar com rondas ostensivas em todos os locais de votação e com emprego efetivo fixo, proporcional a cada local. De acordo com levantamento da PM, em 2010, quando houve a última eleição do mesmo porte a deste ano, os crimes mais registrados foram boca de urna (47), distribuição de ‘santinhos’ (30) e transporte eleitores (13).

 

“Temos um histórico de pleito tranquilo. E acreditamos que a deste ano vai seguir essa mesma tendência estadual. No entanto, a PM vai estar pronta para agir de forma rápida e eficaz, quando necessário”, assegurou Serbija.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!