Bom dia. 23 de Abril de 2017
18°MIN. 
34°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Festival Náutico terá quatro shows nacionais e apresentação com Joaninha

Fonte: Reportagem Primeira Hora com assessoria | Publicado em: 02/09/2014 às 15:38
  • Compartilhe


Foto: Assessoria

A cidade de Alto Araguaia abre nesta quarta-feira (03) a 18º edição do Festival e o Náutico e 16º Festival Cultural do município. O principal evento do sul de Mato Grosso neste mês será promovido até domingo (07).

 

 

A programação está definida com três grandes shows nacionais com Irmão Lázaro (no Encontro Regional da Arte Gospel - ERAG), Pagodão SA, Zé Ricardo e Thiago e o sertanejo raiz com a dupla Milionário e José Rico.

 

Outra atração confirmada é a apresentação de motocross estilo livre com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha. O evento é organizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), e conta com apoio das secretarias de Infraestrutura e Obras.

 

Desde o início desta semana homens das três secretarias dividem tarefas para deixar tudo pronto. As barracas, área de alimentação e espaço para expositores estão praticamente montados. Restam apenas poucos retoques. “Nosso objetivo é de deixar tudo preparado o quanto antes. Fizemos os esforços necessários para prepararmos uma grade a altura do que a população de Alto Araguaia esperava. O prefeito Maia Neto não mediu esforços e o mix de atrações é bastante variado. Digo com toda convicção que a seara de atrações é superior a 2013. Nosso objetivo é de melhorar a cada ano”, disse Maciel Aurélio Peruchi, secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer.

 

As atrações do ERAG

 

O Encontro Regional da Arte Gospel – ERAG, que acontece paralelamente ao Festival Náutico já está praticamente definido. Na terça-feira (2) haverá apresentação das bandas e cantores das igrejas evangélicas locais. Na quarta-feira (3) mais atrações com as bandas e cantores locais. Por volta das 22h, o show mais esperado com o cantor evangélico Irmão Lázaro.

 

Com mais de 400 mil álbuns prensado e mais de 200 mil DVD´s vendidos (referindo-se apenas a seu mais recente trabalho, Eu Te Amo Tanto) Lázaro ou Irmão Lázaro tem sido um fenômeno no cenário gospel/cristão e até mesmo no cenário secular.

 

Cenário de show e atrações seguem durante a semana        

 

O 18º Festival Náutico e 16º Festival Cultural conta com programação extensa. Na quinta-feira (4), a partir das 20h, haverá Desfile Garoto e Garota Náutico 2014 com a presença da Miss Mato Grosso Juvenil Rafhaela Tolloti. Logo depois, show com a Banda Pagodão SA.

Na sexta-feira (5), as atrações são bem variadas e começam às 19h com a realização de mais uma edição do Casamento Comunitário na Praça Aldinor Germano Rosa (antiga Praça da Bandeira).

 

Já na área do Espaço Náutico Altair Machado de Oliveira, haverá apresentações dos projetos “Livro nas Mãos, Sapatilha nos Pés” – Ballet Clássico - com a professora Yedda Fonseca Vilela e Cia Ltda e Educ’Art, coordenado pela professora Dilla Fernandes. No palco principal, show com a Banda Aprontaê. Por volta da meia noite, mais um show nacional com Zé Ricardo e Thiago cantando o melhor do arrocha e do sertanejo universitário. A dupla, por sinal, foi convidada para uma participação especial na gravação do DVD de 30 anos de carreira do cantor Leonardo. Logo em seguida, entra no palco a Banda Melado do Forró.

 

‘As Gargantas de Ouro’ cantam no sábado

 

As atrações de sábado (6) no Festival Náutico e Festival Cultural terão início no período da tarde com uma grade bem diversificada mesclando esportes, atrações culturais e muita música. Às 15h, passeio de Caiaque no Rio Araguaia. Por volta das 16h, show com grupo de Pagode Tá no Clima. Já ao anoitecer, apresentação do Coral da Melhor Idade de Frente para Vida, Banda Skrombu’s e às 21h Show com João Marcos e Banda. Às 22h, show regional com o trio Pescuma, Henrique e Claudinho. Outro ponto alto da noite de sábado será o mega-show pirotécnico e logo em seguida, por volta das 00h20min, show com os cantores do sertanejo raiz, Milionário e José Rico. Para fechar a noite, show com Banda Melado do Forró.

 

Último dia do Festival Náutico tem show com Joaninha

 

O domingo (7) marca o encerramento do 18º Festival Náutico e 16º Festival Cultural e as atrações começam já às 14h com Campeonato de Som Automotivo. Às 15h mais uma etapa do Passeio de Caiaque no Rio Araguaia. Por volta das 16h, uma das atrações contratadas de última hora. Exibição de motocross freestyle com o piloto Joaninha. Também está prevista a procissão no Rio Araguaia com a Padroeira do município Nossa Senhora Auxiliadora ainda no período da tarde. Findando a grade de atrações apresentam-se no palco principal o grupo de Pagode Tá no Clima e das 21h às 23h, Banda Melado do Forró.

 

 






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!