Boa tarde. 27 de Julho de 2017
15°MIN. 
37°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Secretaria identifica irregularidade em residência, retira casa de fraudador e entrega habitação para quem realmente precisava

Fonte: Primeira Hora, com assessoria | Publicado em: 09/10/2015 às 01:12
  • Compartilhe


Foto: Roger Andrade

Gisele da Silva Barbosa agradeceu de joelhos a conquista de uma casa para morar com os cinco filhos menores, no Residencial Mathias Neves. A chefe de família conta que esperava há seis anos pela realização do sonho de ter um lugar para morar.

 

A expectativa agora é por uma vida digna junto com os filhos, na casa 18 da quadra 6, naquele bairro. Ela recebeu a chave das mãos da secretária-adjunta de Habitação e Urbanismo do Município, Maria Perpétua Stefanini que assegurou também transporte para a mudança.

 

Com a visão limitada e separada do ex-marido, Gisele sustentava a família e o aluguel até agora, com os recursos do Benefício de Prestação Continuada – BPC que recebe. Mas, como o dinheiro é pouco, nem sempre sobrou para honrar o valor da antiga moradia. Ela conta que já havia acumulado vários meses de aluguel atrasado e não sabia como saldar a dívida que crescia a cada dia. “Essa casa é tudo de bom para nós. É o começo de uma vida nova e cheia de alegria”, avalia.

 

Perpétua Stefanini conta que aquela unidade do residencial havia sido entregue a outra pessoa inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida. Recentemente a equipe da Pasta recebeu denúncia de que este beneficiário já teria sido contemplado pelo programa de moradia. O fato foi investigado e constatou-se que o primeiro dono realmente já tinha ganhado um terreno para construir a moradia.

 

O resultado da investigação foi apresentado à Caixa Econômica Federal que autorizou a secretária a fazer o destrato do primeiro contrato e repassar a casa a outra família necessitada. Com a autorização da Caixa, Perpétua decidiu atender a primeira colocada na lista de prioridades do programa que já beneficiou quase três mil famílias com uma moradia, na atual gestão.

 








* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!