Bom dia. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Loteadora investe pela primeira vez em Mato Grosso

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 11/11/2015 às 09:11
  • Compartilhe

O condomínio Verana será implantado no vetor de crescimento de Várzea Grande



Foto: Divulgação

No próximo dia 14, Várzea Grande recebe mais um grande lançamento: o condomínio Verana, a ser realizado no Centro de Convenções Hits Pantanal, a partir das 9h. Trata-se do primeiro empreendimento da Cipasa Urbanismo em Mato Grosso. O residencial possui lotes a partir de 250m², em uma área total de 210 mil metros quadrados, sendo que 14 mil são destinados à área de lazer. 


 
"O Verana é destinado para aqueles que buscam qualidade de vida, segurança e lazer, sem abrir mão da diversidade de serviços dos centros urbanos. Além de ser uma opção para os investidores que buscam boas oportunidades no mercado imobiliário”, declara Yannis Junior, diretor comercial da Cipasa. 


 
O condomínio está situado Avenida Mário Andreazza, vertente de crescimento da cidade e próximo à brica da Coca-Cola.  Além de diversos bairros residenciais que surgem ao redor da avenida, outros empreendimentos de grande porte estão sendo planejados na região, como o novo Fórum de Várzea Grande e o Parque Tecnológico do Estado, onde estarão inseridas três instituições públicas de ensino superior: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal (IFMT) e Universidade do Estado (Unemat).


 
Ações de sustentabilidade com foco social e ambiental



A Cipasa possui uma política de Sustentabilidade baseada na Qualidade de Vida, Ambiental e das Relações. Esses pilares permeiam todas as ações da empresa junto aos seus públicos e inspiram o desenvolvimento dos projetos.   



Nas áreas comuns do Verana Várzea Grande serão instalados diversos itens sustentáveis, como a iluminação natural, ventilação cruzada, painéis solares, sistema de reutilização da água da chuva e Central de Resíduos. O projeto paisagístico prioriza uma arborização adensada possibilitando maior conforto térmico nas áreas de lazer.



Assim como a empresa se preocupa com a destinação dos resíduos do condomínio, também estão previstas ações para o entorno. Trata-se do projeto do Parque Municipal, com mais de 61.000 m², localizado ao lado do empreendimento, em parceria com a prefeitura de Várzea Grande, que irá proporcionar um aumento significativo da área verde, contribuindo com a qualidade de vida, temperatura e umidade mais agradáveis.



A implementação será coletiva, envolvendo a comunidade, órgão públicos, setor privado, voluntários e universitários. A viabilização desta proposta contará com a contratação de um instituto especializado na realização desses projetos de desenvolvimento local, além da compra de equipamentos para o parque. O investimento total será de R$ 300 mil. 



Também como parte da contribuição para o desenvolvimento da cidade, será contratado um empreiteiro local para a execução da obra e gerados cerca de 1000 empregos diretos e indiretos. No total, estamos investindo R$ 25 milhões no projeto. Apostamos em Várzea Grande por acompanhar os bons indicadores socioeconômicos e acreditar no potencial de crescimento da cidade, completa Yannis.  


Foto: Divulgação



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!