Bom dia. 18 de Novembro de 2017
22°MIN. 
29°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Pequenos produtores e universitários debatem sobre piscicultura na Exposul

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 11/08/2016 às 07:58
  • Compartilhe


Na noite desta terça-feira (9), dentro da programação da 44ª Exposul, a equipe da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária promoveu uma rodada de conversa com piscicultores de Rondonópolis. Além do bate-papo, uma palestra, destinada a quem já trabalha ou quer trabalhar na área, atraiu aproximadamente 60 pequenos produtores e alguns universitários do curso de Zootecnia da UFMT.

 

Com o intuito de sanar dúvidas sobre o manejo de peixes e outros alimentos, a roda de conversa é tradição dentro da programação da Exposul, em parceria com a Prefeitura. “Nós ficamos muito felizes de levar essas orientações técnicas, promovendo também as atividades de aferição da água, de alcalinidade, dureza e ph”, relatou o secretário Renato Vieira.

 

Tratando a piscicultura como um caminho produtivo e de renda garantida, o palestrante José Wilson, o Zeca, produtor da Região da Boa Vista, respondeu aos questionamentos dos presentes.

 

De acordo com o secretário, a grande contribuição da roda de conversa e da palestra é apresentar a piscicultura aos pequenos produtores como uma alternativa de renda, não como atividade principal em sua propriedade.

 

“Com um pequeno espaço de terra, um pequeno produtor consegue produzir muito com a piscicultura e, nessa conversa, eles são orientados de todas as formas, desde a escavação, o trato e o acompanhamento até o estágio da venda”, completou.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!