Bom dia. 23 de Abril de 2017
18°MIN. 
34°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Comissão de Agricultura do Senado discute seguro rural na 44ª Exposul

Fonte: Primeira Hora, com Assessoria | Publicado em: 11/08/2016 às 14:36
  • Compartilhe


Amanhã (12/08) a 44ª Exposul de Rondonópolis (MT) vai sediar a audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal que vai tratar sobre o seguro rural. Os senadores estão preocupados com a baixa cobertura do seguro agrícola no país - menos de 15% da área plantada – e por isso elegeram o tema para acompanhamento este ano.


Criado para minimizar as perdas na lavoura, o seguro rural é subvencionado pelo governo federal. Neste ano, o orçamento é de R$ 400 milhões, segundo dados do Ministério da Agricultura. Na primeira audiência realizada pela CRA (em julho passado), os senadores apontaram para a necessidade de aumento de subvenções por parte do governo federal, além da divisão de custos entre os diferentes agentes que atuam no agronegócio. Essas alternativas podem ampliar a cobertura do seguro.


A audiência em Rondonópolis vai contar com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, da presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), além dos senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Cidinho Santos (PR-MT), do deputado federal, Adilton Sachetti (PSB-MT) lideranças do agronegócio, parlamentares estaduais, prefeitos e vereadores. O colegiado promoverá outros debates sobre o tema e, ao final do ano, o parlamentar apresentará relatório consolidando as sugestões dos especialistas. O evento começa às 14 horas no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!