Bom dia. 22 de Novembro de 2017
22°MIN. 
26°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Órgãos federais devem preencher formulário de ações contra o Aedes

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) | Publicado em: 10/01/2017 às 08:47
  • Compartilhe


Foto: Divulgação/MP Entidades devem registrar o quantitativo de prédios ou instalações públicas que receberam um ciclo completo de ações de vistoria e limpeza

Formulário de Acompanhamento das Ações contra o Aedes aegypti foi atualizado nesta segunda-feira (9) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

 

A ferramenta deve ser usada pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal para registro das tarefas rotineiras adotadas para o enfrentamento ao mosquito.

 

O formulário foi criado com o objetivo de consolidar as ações de vistoria e limpeza dos prédios e instalações públicas federais adotadas pelos órgãos e entidades do governo para se eliminar os focos do mosquito. 

 

Instruções

 

As ações de combate ao Aedes aegypti são diárias e o formulário deve ser preenchido ao menos uma vez por semana com as seguintes informações:

 

- Treinamento: registrar o quantitativo de pessoal que recebeu a primeira capacitação. Novas capacitações para o mesmo pessoal somente podem ser informadas no campo “principais ações de treinamento realizadas”;

 

- Vistorias: registrar o quantitativo de prédios ou instalações públicas que receberam um ciclo completo de ações de vistoria e limpeza. Caso algum prédio ou instalação receba mais de um ciclo completo de vistoria e limpeza no decorrer da semana, pode-se registrar no campo “Especificar outros itens, medidas e observações”. Registrar também a quantidade de focos de larva encontrados e a(s) respectiva(s) medida(s) adotada(s). Importante: todo prédio ou instalação pública deve ser vistoriado e limpo semanalmente.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!