Ubaldo organiza força tarefa para recuperação de praças esportivas

Fonte: Primeira Hora, com assessoria

Publicado em: 10/01/2017 às 08:58

Foto: assessoria

Após visitas a todos os estádios e campos de futebol de Rondonópolis, o vice-prefeito Ubaldo Barros (PTB), declarou que já esta provocando na cidade uma força tarefa entre Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis e Secretaria Municipal de Esportes, para revitalização de todas as praças esportivas do município.

 

“No sábado estive em visita juntamente com uma comitiva formada por lideranças do esporte amador e profissional da cidade, o presidente da Coder José Severino, o Nino (SD), o secretário de Esporte Jailton Nogueira (PRTB), além dos vereadores Juary Miranda (SD) e Bilu da Areia (PRTB). Após esta visita a conclusão foi de que as nossas praças esportivas estão em total abandono”, disse o vice-prefeito. Ele explicou que será necessário a recuperação de gramados, parte elétrica e de iluminação, pintura das estruturas ao redor dos campos de futebol, incluído o Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

 

“Vamos organizar uma força tarefa para a revitalização de todas as nossas praças esportivas e assim que for concluído os trabalhos de reformas e revitalização já iremos agendar o campeonato 'Peladão Rondonopolitano', semelhante ao 'Peladão Cuiabano', que acontece em Cuiabá. Sou incentivador do esporte há mais de 20 anos e junto com o o nosso prefeito José Carlos do Pátio (SD), quero contribuir com a classe esportista de nossa cidade tal qual ela merece”, ressaltou o professor Ubaldo Barros.

 

De acordo com o vice-prefeito ele está motivado pela vontade de trabalhar em defesa da população, em especial da classe esportiva da cidade. “Percebo que em Rondonópolis há uma carência de políticas públicas voltadas para tornar o esporte local mais abrangente. O esporte hoje vejo como uma alternativa não apenas de lazer e entretenimento, como também uma saída para tirar crianças, jovens e adultos da vulnerabilidade social, vida sedentária, pois esporte é saúde, lazer e educação”, externou.



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!