Boa tarde. 29 de Abril de 2017
18°MIN. 
34°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Hospital da Beneficência Portuguesa passa a compor grupo de excelência em saúde

Fonte: Portal Brasil com Portal da Saúde | Publicado em: 11/01/2017 às 14:34
  • Compartilhe


Foto: Arquivo/Agência Brail O PROADI–SUS contribui para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital da Beneficência Portuguesa, situado em São Paulo (SP), passa a compor o grupo de centros de excelência em saúde pelos serviços prestados.

 

Com a decisão, o hospital é considerado habilitado tecnicamente para integrar o Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI–SUS). A iniciativa contribui para o desenvolvimento do SUS, por meio de uma parceria em projetos, entre o Ministério da Saúde e as entidades reconhecidas com excelência.

 

Para participar do programa, a entidade cumpriu os requisitos do ministério e agora passa a fazer parte das ações estratégicas, apresentando projetos de apoio ao SUS em troca de isenção de contribuições sociais.

 

Além do Beneficência Portuguesa, outros seis hospitais possuem tal reconhecimento: Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), Hospital do Coração (SP), Hospital Israelita Albert Eisntein (SP), Hospital Moinhos de Vento (RS) e Hospital Sírio Libanês (SP) e Hospital Samaritano (SP).

 

Beneficência Portuguesa

 

O Hospital da Beneficência Portuguesa é um complexo filantrópico de saúde, referência em oncologia, neurologia, cardiologia e ortopedia. Fazem parte do complexo os hospitais São Joaquim e Santo Antônio, que atendem pelo Sistema Único de Saúde, e o São José, que não atende no âmbito do SUS.

 

Com capacidade de atendimento para 1,5 milhão de pessoas/ano, em 2015, o hospital registrou cerca de 644 mil procedimentos pelo SUS, com um valor total em torno de R$ 115,2 milhões. Até outubro de 2016, foram 675 mil procedimentos, em um valor aproximado de R$ 106,4 milhões. 






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!