Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Mato Grosso sedia Congresso Espírita em agosto

Fonte: Primeira Hora, com assessoria | Publicado em: 11/07/2017 às 16:56
  • Compartilhe


Foto: ilustrativa

O Brasil sempre foi uma grande mistura de raças e credos. Uma mistura pacífica, que contribui para a convivência de religiões e doutrinas. E nesse movimento pacífico está o Espiritismo, que vive um momento de crescimento no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2000 e 2010, o número de espíritas no País cresceu 65%. O espiritismo tem 3,8 milhões de fiéis autodeclarados no Brasil, segundo o IBGE, e 30 milhões de simpatizantes, segundo a Federação Espírita Brasileira.

 

É nesse momento crescente, que será realizado em Cuiabá, no período de 17 a 20 de agosto, o 6º Congresso Espirita de Mato Grosso, pela Federação Espírita de Mato Grosso (Feemt), com expectativa de reunir mais de duas mil pessoas. Com o tema ‘Amai-vos e Instruí-vos’, o evento que acontece de quatro em quatro anos, tem o propósito de fomentar reflexões inerentes à busca do ser enquanto espírito imortal.

 

“Jesus fazia esse exercício reflexivo em todas as suas conversas, levando aqueles que se acercavam dele, a um processo de reflexão de si para consigo e de si para com a vida. E ao nos convidar ao amor e à instrução, Jesus nos leva a pensar não somente na educação formal e cognitiva, mas, na educação do nosso ser. Talvez hoje dissesse: espíritas, amai-vos e educai-vos”, observou Lacordaire Faiad, presidente da Federação Espírita de Mato Grosso.

 

Serão quase 20 horas de reflexão compartilhadas, durante os três dias de evento, pelos 11 facilitadores espíritas de renome nacional. Entre os temas que serão abordados estão assuntos que fazem parte do dia-a-dia das pessoas como o amor, o complexo de culpa, medos, a união, relações familiares entre outros.

 

As inscrições para o 6º Congresso Espírita de Mato Grosso podem ser feitas através do sitewww.feemt.org.br, em que também são encontradas outras informações sobre o Congresso, como valores, palestrantes e a programação completa. Ou pelo telefone (65) 3644 2727. Para entrar em contato com a equipe de comunicação da Feemt: comunicaçã[email protected]

 

O 6º Congresso Espirita de Mato Grosso será realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá e terá transmissão ao vivo: www.feemt.org.br/aovivo e www.febtv.com.br(Canal 3).

 

Temas e conferencistas do Encontro Espirita:


‘Como desenvolver o amor nas relações familiares’ - Alberto Almeida; ‘O amor e a superação do sentimento de indiferença’ - Jorge Godinho; ‘ Como desenvolver o amor aos que nos perseguem e caluniam’ - Gabriel Salum; ‘O espírita e a liderança amorosa’ - Saulo Gouveia Carvalho; ‘Como promover o amor e a união entre os espíritas - Jorge Godinho; ‘O amor e a superação das influencias espirituais obsessivas’ - Suely Caldas; ‘O amor e a superação do complexo de culpa’ - Gabriel Salum; ‘O amor e a superação dos medos psicológicos’ - Alberto Almeida; ‘Como desenvolver o amor a si mesmo’ - Sandra Borba ; ‘O meio prático para conhecer, compreender, amar e cumprir as leis divinas na consciência’ -  Haroldo Dutra Dias ; ‘O amor e a superação do sentimento de vitimização’ - Lacordaire Faiad; ‘O amor e o cumprimento do propósito existencial’ -  Alberto Almeida ; ‘Como desenvolver o amor a Verdade e conquistar o discernimento espiritual’ - Sandra Borba ; ‘O amor e a missão do espírito imortal’ - Alírio de Cerqueira Filho; ‘O amor e a superação da acomodação moral’ - Haroldo Dutra Dias; ‘Como desenvolver o amor a Deus de todo coração, alma e entendimento’ - Geraldo Campetti; ‘Como desenvolver o amor e a fidelidade aos Espíritos benfeitores’ -  Suely Caldas; ‘Como desenvolver o amor diante da cultura da superficialidade’ -  Geraldo Campetti ; e ‘Jesus e o amor infinito pela Humanidade’ - Afro Stefanini II. O médium Raul Teixeira é o convidado especial desta edição.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!