Presos fazem agente refém em Cadeia Pública

Foto: Mídia News
Cadeia Pública do Carumbé, onde ocorre rebelião de presos, desde 10h30
Fonte: Primeira Hora-Mídia News

A Cadeia Pública do Carumbé, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá, é palco de uma rebelião, na qual três detentos, sendo um deles armado com um chuço (arma artesanal), renderam um agente prisional. 

A rebelião começou por volta das 10h30 no setor de triagem, mais precisamente na sala de enfermagem. A primeira medida tomada pela direção foi a suspensão das visitas desta terça-feira (29).

Um agente que conseguiu escapar informou que os presos ainda não sabem o que reivindicar. Outros detentos se rebelaram e, de imediato, o Setor de Operações Especiais da Policia Militar iniciou as negociações. 

Pelo fato de serem apenas três os líderes e somente um deles armado com uma arma artesanal, os policiais acreditam que em breve a situação estará contornada.

Policiais  do Plantão Metropolitano foram levar quatro presos em flagrante, mas a direção não os recebeu. Dois deles retornaram para a Delegacia e dois foram para o Presídio Central do Estado (PCE).

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais, João Batista da Silva, a situação ocorre por causa das instalações antigas, que não dão condições de trabalho aos agentes.


Comentários