Disputa acirrada no Ranking Nelore na Expoagro

Fonte: Da Assessoria

Terminou ontem, dia 11, a penúltima etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, evento promovido pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso. A disputa foi acirrada entre dois grandes expositores participantes das pistas do Ranking no Estado: o grupo Arrossenssal e Valdir Daroit e Outros Condomínios. Ambos expositores levaram os títulos mais cobiçados das 12 categorias julgadas de animais machos e fêmeas.

 

O título de Grande Campeã ficou com o animal Elegance FIV Guara do expositor Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curió, do município de Rosário Oeste –MT; a Reservada Grande Campeã foi Chiara Fiv HVP, do grupo Arrossenssal, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT; o Grande Campeão foi o animal Aliko Fiv da FC, também da Arrossenssal, da Fazenda Camargo; o título de Reservado Grande Campeão ficou com Voleybol Fiv da FC, da Arrossenssal.

 

A disputa continuou acirrada até o fim do julgamento e o titulo de Melhor Criador ficou com o grupo Arrossenssal Agropécuária, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT e o Melhor Expositor, foi Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curió, da cidade de Rosário Oeste – MT.

 

“No início do Ranking Nelore eu disse que este ano a Camargo vinha para ganhar e estamos cumprindo o prometido”, disse satisfeito o representante da Arrossenssal Agropécuária, da Fazenda Camargo, Luiz Antônio Felippe. Ele ressaltou que isso é resultado de “muita dedicação e investimento”. Felippe também enalteceu o trabalho de pista que ele avalia como “muito criterioso e com animais de altíssima qualidade”. Para ele “Mato Grosso é destaque nacional nesse setor, pois não é qualquer ranking que consegue reunir mais de 300 animais com essa qualidade”.

 

Eleito o Melhor Expositor, Mauro Savi, diz estar feliz e que essa vitória é “o trabalho coroado”. Ele ressalta que a disputa foi acirrada e “a Camargo ficou apenas 9 pontos atrás, mas o importante é a amizade, essa junção de 43 criadores , trazendo seus animais e competindo de igual para igual”. Disse ainda que “eu nunca tinha conseguido fazer mais de 1.200 pontos e hoje eu consegui mais de 1.500 pontos, eu também nunca tinha ganho o titulo de melhor expositor, sempre ficamos arranhando, arranhado, e nessa etapa eu ganhei. Isso me dá uma alegria muito grande e mais gás para continuar trabalhando, pois temos mais etapas do Ranking para participar”.


Comentários