Você sabe o que é uma moção de congratulação? Cido Silva sabe!

Foto: Ilustração / Reprodução
Fonte: Reportagem - Primeira Hora

O vereador Cido Silva (PP) apresentou na sessão ordinária de quarta-feira (28), moções de congratulação para três eventos da igreja Pentecostal. O termo causou curiosidade entre os jornalistas que acompanhavam os trabalhos dos parlamentares.

 

O regimento interno da casa foi consultado. O art. 190 fala que moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando, mas não cita qualquer referência a palavra.

 

Sem resposta no documento, às perguntas recaíram nos vereadores. Os novatos estranharam o nome e não souberam definir o significado. Os veteranos até se esforçaram, mas também não tiveram sucesso na resposta.

 

 Pelo dicionário Aurélio congratulação é o mesmo que dirigir os parabéns a alguém. Em suma, a homenagem tem efeito semelhante a uma moção de aplauso.

 

 

As três citações do nobre edil seguem abaixo:

 

Moção de Congratulação nº 11/2013, de autoria do Vereador CIDO SILVA, ao Evento Resgate da Igreja Pentecostal Nova Aliança Independente, pela 3ª edição em Rondonópolis, na pessoa do Pastor Alex Sandro Pereira de Fátima.

 

Moção de Congratulação nº 12/2013, de autoria do Vereador CIDO SILVA, ao Círculo de Oração Coluna de Fogo da Igreja Pentecostal Liderança de Cristo, pelo 3º aniversário em Rondonópolis, na pessoa da Diaconisa Erika Amaral Luiz Silva.

 

Moção de Congratulação nº 13/2013, de autoria do Vereador CIDO SILVA, ao Circulo de Oração Lâmpada de Deus da Igreja Pentecostal A Voz de Deus Te Chama, pelo 5º aniversário em Rondonópolis, na pessoa da Missionária Benvina Alves da Silva dos Anjos.

 

Cido Silva foi o 14ª vereador mais votado de Rondonópolis nas últimas eleições de 2012, com 1.528 votos.


Comentários