Eventos do Cras comemoram Dia das Crianças em Rondonópolis

Foto: Matusalem Teixeira
Crianças se divertem na atividades recreativas
Fonte: Ascom/Prefeitura

Gincanas, oficinas e atividades recreativas e lúdicas marcam as comemorações do Dia das Crianças em Rondonópolis. Os eventos festivos que acontecem no período de 10 a 17 de outubro são organizados pelas equipes das unidades do Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e a comunidade dos bairros beneficiados.

 

A iniciativa dos gestores da Secretaria de Promoção e Assistência Social vai contemplar crianças e adolescentes dos Grupos Socioeducativos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras. A gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Rosane Novaes Garsk, antecipa que foram locados brinquedos, como pula-pula para incrementar a festa do Dia das Crianças.

 

Dentre as atividades previstas estão oficinas de hip hop, de pintura e de brinquedos recicláveis. Professores do Programa Projovem vão atuar como monitores das oficinas que acontecem em algumas das unidades incluídas na programação festiva pelo Dia das Crianças. Os participantes contam ainda com lanches nutritivos, doces e guloseimas apetitosas.

 

O primeiro evento é o dedicado ao público jovem da região da Vila Mineira, a partir das 8 horas desta quinta-feira (10). O projeto é da coordenadora do Cras Luz Da’yara, Cida Muller, e tem a parceria da unidade do PSF do bairro. A equipe do Cras Jardim Iguaçu realiza a festa a partir das 13 horas na quadra esportiva coberta, localizada a lado do Centro Comunitário Nossa Senhora do Amparo, aos fundos da Escola Estadual André Maggi.

 

Na sexta-feira (11) a festa acontece no Jardim Itapuã e Santa Clara. A festa no Cras Cidade Alta é a partir das 13 horas. Os profissionais do Cras Conjunto São José vão realizar o evento no Dia das Crianças (12), a partir das 15 horas, em frente a casa 18 da quadra 42, na rua 21 do Residencial Dom Osório.

 

A equipe do Cras Ana Carla firmou parceria com a Secretaria de Educação para realizar o evento a partir das 13 horas da quarta-feira (16), na Creche Professor Ivan Santos Arruda, localizada ao lado da Escola Municipal 1º de Maio, na Rua das Garças, no Parque Universitário. A equipe do Programa Segundo Tempo é parceira do Evento no Cras Rio Vermelho Vivo que acontece a partir das 14 horas da quinta (17).

 

Na Vila Olímpica a festa é para mais de 400 crianças

 

O Dias das Crianças deve movimentar o Espaço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Vila Olímpica nessa sexta-feira, dia 11.

 

Mais de 400 crianças de seis a 16 anos de idade vão aproveitar a manhã para fazer a festa, com direito a café da manhã, jogos, tobogã inflável, cama elástica, fazendinha, piscina de bolinha e muita diversão.

 

Os pequenos que fazem parte do Espaço Jovem Cidadão I e II e do Peti da Vila Operária vão participar da grande festa, que acontece das 8 horas às 10 horas, regado a muito picolé, sorvete, doces e outras guloseimas para a garotada.


Comentários