Detento escala muro, foge de cadeia e é recapturado após tentar fazer refém

Foto: Reprodução
Fonte: G1 MT

Um reeducando da cadeia pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, foi recapturado na manhã desta terça-feira (5) em uma casa abandonada numa chácara no bairro Dner, no município. Ele fugiu da prisão durante a madrugada após escalar o muro da unidade prisional junto com outros dois colegas, que não conseguiram sair porque os agentes prisionais perceberam a ação e efetuaram disparos de arma contra eles e evitaram a fuga, de acordo com a Polícia Militar, que recapturou o detento.

 

Depois de deixar a cadeia, o detento viu que uma mulher estava abrindo a porta da residência dela, no residencial Aroldo Fanaia, e tentou abordá-la para fazê-la refém. Ela, no entanto, desconfiou e fechou a porta antes que ele entrasse. Segundo a polícia, a intenção era fazê-la refém para ganhar tempo para continuar a fuga.

 

Ao receber informações sobre o possível paradeiro do suspeito, foi até a essa chácara e encontrou vestígios do suspeito e o encontrou na casa abandonada. Primeiro, o rapaz foi encaminhado para a cadeia onde foi feito o reconhecimento da identidade dela e, em seguida, ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Cáceres.

 

O reeducando foi preso por suspeita de sequestrar um empresário e roubar a caminhonete da vítima. Ele e outros comparsas foram flagrados com o veículo da vítima.

 


Comentários