Eduardo Marcos Fiorini é desenvolvedor de sistemas web e móbile, graduado em sistemas de informação, possui experiência com segurança de dados, designer gráfico, desenvolvimento móbile, desenvolvimento web, infra estrutura de redes e servidores.


Fonte: TecnoBlog

O Google ainda não permite o download de mapas brasileiros no aplicativo do Google Maps para Android como em outros países, mas agora há uma solução gratuita: a Oi anunciou oficialmente o Oi Mapas, um aplicativo de GPS que funciona mesmo sem conexão com a internet e pré-carrega o mapa do Brasil na memória do aparelho. Apesar de levar a marca da Oi, ele pode ser usado gratuitamente por clientes de todas as operadoras.

 

Na primeira inicialização, o Oi Mapas faz download do mapa brasileiro, voz em português e algumas informações adicionais, como localização de radares, pontos de interesse e construções em 3D. No total, são pouco mais de 200 MB de dados baixados. Depois, ele passa a calcular rotas, passar instruções em áudio e fazer buscas mesmo quando o 3G não colaborar.

 

oi-mapas-android

 

Quando conectado à internet, o Oi Mapas ganha alguns recursos sociais: dá para compartilhar um local pelo Twitter, fazer check-in no Foursquare, acessar a página do estabelecimento e encontrar pontos de interesse no Facebook. No futuro, a loja permitirá que você baixe mapas de outros países, mas eles serão pagos.

 

O Oi Mapas está disponível para download no Google Play e na App Store, para smartphones com Android 2.2 ou superior e iOS. Ele foi publicado pela NDrive, que também possui seu próprio aplicativo de GPS.

 

CLIQUE E FAÇA JÁ O DOWNLOAD GRÁTIS DO OI MAPAS

 
Deixe sua opinão sobre o aplicativo nos comentarios abaixo....


* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!