Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Veículos Ford Edge são alvo de campanha de recall

Fonte: Portal Brasil | Publicado em: 18/04/2017 às 07:43
  • Compartilhe


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Montadora vai consertar 495 carros que podem apresentar defeito

Os veículos Ford Edge da montadora Ford são alvo de uma campanha de recall protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP).

 

A medida foi motivada por uma falha no sistema de airbag, que pode não inflar totalmente ou se desprender em caso de colisões, o que representa um risco para os condutores e passageiros.

 

O recall dos automóveis começa na próxima segunda-feira (24). Ao todo, 495 veículos importados, produzidos na cidade de Oakville, no Canadá, devem ser consertados. 



De acordo com a Ford, um erro de montagem dos airbags pode ter provocado o problema, em decorrência de variações em seu processo de produção. Tais variações podem ocasionar o acionamento irregular do mecanismo.

 

Nessa condição, "em eventual colisão do veículo, o airbag frontal do motorista pode não inflar totalmente ou se desprender de sua base, aumentando o risco de danos físicos ao motorista".



O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!