Bom dia. 26 de Junho de 2017
17°MIN. 
31°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


A dieta da Bruna Marquezine nas férias: nutricionista detalha

Fonte: Glamour | Publicado em: 18/04/2017 às 17:28
  • Compartilhe


Foto: Reprodução

Após quatro anos consecutivos trabalhando em novelas e séries, Bruna Marquezine está aproveitando um período de férias. A atriz já visitou o Neymar em Turim, na Itália, e curtiu o festival de música Lollapalooza, em São Paulo. Agora, está de volta ao Rio, onde passou o domingo de Páscoa com a família.

Se na rotina normal Bruna não encontra muito tempo pra fazer exercício físico, nas férias a atriz malha mais - e com mais regularidade. Já a alimentação se torna mais flexível. Segundo a nutricionista da famosa, Patricia Davidson, o cardápio passa por algumas mudanças.

No período de descanso, Bruna não faz uma dieta visando perder peso, então acaba consumindo menos proteína animal. Por conta disso, Patricia repensa os nutrientes adequados para ter energia durante o dia e não prejudicar tanto os resultados.

“Ela evita comer carne vermelha e frango, então substituímos por alimentos que ajudam na reposição de vitamina b12 e ácido fólico [couve, brócolis, feijão carioca, sementes e nozes, abacate e rúcula, entre outros].”

Durante as férias, Bruna evita comer massas e risotos, além de não misturar pratos mais pesados com sobremesa na sequência. Porém, doce é a “besteira” que a atriz tem mais dificuldade de abrir mão (quem nunca, né?). A solução é priorizar chocolates amargos e doces alternativos com menos açúcar.

Pra evitar ficar sem comer durante longos intervalos, Bruna leva sempre snacks na bolsa, como frutas, coco secos, vegetais desidratados, barras de proteína e sucos prensados a frio.

“De pré-treino indicamos o café com óleo de coco, canela e gengibre, que ajudam na energia e na termogênese. Para o pós-treino, deixamos opções com fontes de proteína, como ovo e shake”, completa.

Já quando a atriz volta das férias, a orientação é retomar a rotina normal de alimentação e atividade física. “Caso haja necessidade, ajustamos o cardápio com outras estratégias para ajudar a retornar a rotina anterior”, explicou.



Foto: reprodução




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!