Boa tarde. 17 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Projeto voltado para jovens será legado social dos Jogos

Fonte: Portal Brasil com Ministério do Esporte | Publicado em: 20/04/2017 às 07:58
  • Compartilhe


Foto: Agência Brasil Iniciativa contempla modalidades como futsal, futebol, judô, jiu jitsu, vôlei, handebol, basquete e capoeira

Mais de 5,6 mil jovens na faixa etária de 6 a 21 anos moradores do Rio de Janeiro serão beneficiados pelo projeto Esporte e Cidadania para Todos. A iniciativa do Ministério do Esporte pretende contribuir com a formação integral de jovens em vulnerabilidade social e com a construção de um legado social dos Jogos Olímpicos.

 

O projeto vai criar 56 núcleos de esporte educacional, com diferentes modalidades esportivas como futsal, futebol, judô, jiu jitsu, vôlei, handebol, basquete e capoeira. 

 

Para implementação da parceria, o ministério será responsável pela descentralização de verba total de R$ 9.175.784,12.

 

Socioeducativo

 

Do total de núcleos previstos, nove serão desenvolvidos dentro de Unidades de Medidas Socioeducativas de Internação e Semiliberdade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

 

Cada núcleo terá cinco turmas com cinco jovens. Com isso, 75 jovens devem participar das aulas de lutas ou artes marciais e outros 75, de esportes coletivos e individuais, totalizando cerca de 150 beneficiados em cada unidade.

 

Para o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, o projeto vai conseguir fortalecer o processo socioeducativo oferecido pelo departamento. "A parte da cognição, do ensino profissionalizante, da educação é a base, e é extremamente importante. Mas o que desperta o jovem para uma nova vida, para um novo pensar, é o esporte, a arte e a cultura", comemorou.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!