Bom dia. 30 de Abril de 2017
21°MIN. 
35°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Mulher é presa ao mendigar por 50 centavos em rua na Inglaterra

Fonte: RedeTV! | Publicado em: 20/04/2017 às 11:07
  • Compartilhe


Foto: Divulgação/WorcesterPolice

A britânica Marie Baker, de 38 anos, foi sentenciada a seis meses de prisão por "mendigar" nas ruas de Worcester, na Inglaterra, por apenas 50 centavos. 

 

O juiz Philip Mackenzie, que cuidou do caso de Marie, criticou o sistema legal por não disponibilizou nenhum advogado ou representante legal para uma mulher "frágil e vulnerável". "Estou preocupado pela senhora Baker ter aparecido aqui hoje sem qualquer assistência ou financiamento público", afirmou ele.


Na corte, o juiz disse que a mulher não era "agressiva ou persistente" ao pedir dinheiro, mas que uma pena mais "significativa" seria necessária porque ela violou a lei diversas vezes. 

 

O diretor do Grupo de Campanhas Legais lamentou a sentença de Marie e disse ao site Daily Mirror que este é mais um caso "depressivo" que destaca como "nossos tribunais estão lidando com falhas no bem-estar social e punindo a pobreza e vulnerabilidade como ato criminoso". 






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!