Bom dia. 24 de Maio de 2017
21°MIN. 
35°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Vereador Prof. Sidnei comemora ampliação de projeto de dança gratuito

Fonte: Primeira Hora, com assessoria | Publicado em: 18/05/2017 às 16:46
  • Compartilhe


Foto: assessoria

O vereador Sidnei Fernandes (PDT) propôs a implementação de um projeto gratuito para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. O pontapé inicial foi dado na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no Jardim Belo Horizonte e estendido à Escola Municipal Gildázia de Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema. Essa é a segunda região atendida com o projeto, que acontece, geralmente, ao entardecer e tem como objetivo tirar o maior número de pessoas do sedentarismo.

 

Os moradores da região participaram de atividades rítmicas que possibilitam os movimentos corporais combinados a dança e realizados fluentemente em harmonia com a música. O vereador explicou que as atividades são para os que desejam estar de bem com a vida. “São aulas gratuitas e bem próximas das pessoas dos bairros. A facilidade deve atrair muitos adeptos e também espantar o sedentarismo das famílias, pois é uma ação aberta a todos que desejam fazer atividade física”.

 

A ideia de expandir o projeto já está acontecendo e, segundo o vereador o próximo passo é levar a ação para a zona rural. “Fizemos para os moradores da região do bairro Belo Horizonte e do Jardim Ipanema, agora vamos levar o projeto para a zona rural. Já temos professores que toparam dar aula lá só falta alguns ajustes. E não pararemos por aí, vamos abranger o maior número de bairros possível”, concluiu.






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!