Boa noite. 26 de Junho de 2017
17°MIN. 
31°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Cuiabá recebe Campo Grande pela Taça Pantanal de Rubgy

Fonte: Globo Esporte MT | Publicado em: 19/05/2017 às 07:59
  • Compartilhe


Foto: Assessoria/Cuiabá Rugby Cuiabá Rugby

Em busca da liderança da Taça Pantanal de Rugby XV, o Cuiabá Rugby recebe o Campo Grande RC. O duelo de invictos será neste sábado, às 18h, no Complexo Dom Aquino e terá entrada franca. O jogo é válido pela terceira rodada da competição regional.


A equipe cuiabana vem de duas vitórias - Primavera-MT e Guaicurus-MS, respectivamente. O jogo diante de Campo Grande é considerado fundamental para conquistar o título que foi perdido no ano passado.


A rivalidade entre Cuiabá e Campo Grande vai além da fronteira entre os estados. Desde 2010 o confronto entre as equipe vale a conquista de um troféu. Troféu esse, que leva o mesmo nome da competição e foi criado para valorizar tal rivalidade. Os cuiabanos levam a vantagem, foram cinco conquistas contra duas dos campo-grandenses. O duelo também vale a invencibilidade de cinco anos da equipe de Cuiabá contra Campo Grande.


- O jogo deste sábado é um clássico.Existe a rivalidade entre MT e MS e ainda vale o troféu que fica com o vencedor de cada confronto entre as duas equipes e que está com o Cuiabá desde 2012. O duelo conta com muitos ingredientes para ser uma grande partida de rugby. Nossa equipe vem treinando forte e vamos encarar essa partida como uma verdadeira decisão - disse o atleta Agmorvan Fonseca

 

A Taça Pantanal conta com equipes cinco equipes dos estados de MT e MS - Cuiabá-MT, Primavera-MT, Campo Grande-MS, Dourados-MS e Guaicurus-MS. O campeão garante vaga para o Pequi Nations, torneio que reúne os campeões da Taça Pantanal e Taça Cerrado (GO, TO e DF).






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!