Boa tarde. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Federação Sul Americana de Krav Maga dá inicio a treinamentos no Mato Grosso

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 19/05/2017 às 10:04
  • Compartilhe


Em maio, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, inicia as suas atividades em Mato Grosso. Os treinamentos serão realizados na Shotokan Academia, à R. Antônio Maria, 649, Centro, em Cuiabá.

 

A representante da Federação em mato Grosso é a instrutora habilitada, Taísa Guimarães (faixa-marrom). Vinda de artes marciais como o Kung fu e Jiu Jitsu, iniciou seus treinos de Krav Maga em abril de 2009. Participou das comitivas da Federação Sul Americana de Krav Maga para Israel em 2010 e 2017. Em Israel, teve a oportunidade de participar do Krav Maga Training Seminar em Wingate Institute e participou de treinamento antiterror.

 

Em junho de 2016 ingressou na 12ª Turma do Curso de Formação de Instrutores da Federação Sul Americana de Krav Maga, com duração de mais de 420 horas sob a supervisão direta de Grão Mestre Kobi Lichtenstein. Recebeu aulas de Anatomia, Fisiologia, Nutrição Especial para atletas, Didática, Marketing Esportivo, Primeiros Socorros entre outros.

 

Segundo Taísa, a Federação Sul Americana de Krav Maga prima pela segurança de seus alunos, seja durante os treinamentos, seja em situação real de perigo nas ruas. “Dessa forma, a capacitação de seus instrutores é extremamente rigorosa, o que garante a qualidade do Krav Maga oferecido”, afirma a instrutora. E completa: “nosso intuito é oferecer para a população do Mato Grosso a possibilidade de se sentir mais segura e retornar em segurança para casa.”

 

O que é Krav Maga - Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite que qualquer pessoa - independentemente de força física, idade ou sexo – consiga se defender de um agressor ou de mais agressores, de maior porte ou mais fortes, armados ou não.

 

Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

 

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Do ponto de vista psicológico, aumenta a autoestima, torna o praticante mais atento e seguro.

 

O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

 

Krav Maga no Brasil – A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com o criador dessa modalidade e foi o primeiro faixa-preta de Imi Lichtenfeld a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

 

Ao chegar ao Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Hoje, a Federação está presente em 18 estados brasileiro e o Mato Grosso vem se somar a essa família.

 

Ao longo destes 27 anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

 

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!