Boa tarde. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Campo Verde adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 19/05/2017 às 10:41
  • Compartilhe


O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, assinou na manhã de hoje (18) o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq. Na última terça-feira (16), Fábio Schroeter esteve com o presidente da Abrinq Carlos Antônio Tilkian, em Brasília, onde foi convidado a aderir ao Programa.

 

O Programa Amigo da Criança foi criado em 1996 e tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores municipais e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Dentro da metodologia do Programa, a Abrinq vê o compromisso político e a atuação intersetorial como ferramentas importantes para o desenvolvimento de uma política articulada e qualificada, oferecendo metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal. Incentiva e orienta também a constituição e o fortalecimento de uma rede de proteção integral em prol dos direitos da criança e do adolescente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a adesão ao Programa mostra que a gestão municipal tem cumprido seu papel de proteção à criança e adolescente com programas e ações que garantam a eles o acesso à saúde, saneamento, educação, lazer, cultura e esporte.

 

“A criança é o futuro da nossa cidade, o futuro da nossa sociedade”, destaca. “Então a gente tem por obrigação dar condições que essas crianças se desenvolvam num ambiente mais saudável, num ambiente que permita que a criança se afirme como cidadão e venha, no futuro, contribuir com esse desenvolvimento todo do município. Então a gente tem feito o nosso papel”, completou.

 

As ações desenvolvidas pela Administração Municipal em favor das crianças resultaram na contemplação de Campo Verde com o selo Unicef – Município Aprovado, entregue em 2016 em Cuiabá. O Selo é uma certificação internacional concedida em reconhecimento aos avanços alcançados pelas gestões municipais na melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes.

 

Em Campo Verde, o articulador do Programa Prefeito Amigo da Criança será o servidor municipal Marcos Pereira. Será ele o principal elo de comunicação entre o município e a equipe técnica do Programa ao longo dos quatro anos da gestão municipal.

 

A responsabilidade do articulador é centrada na manutenção do relacionamento com a equipe do PPAC, bem como o diálogo constante com os demais membros da equipe de gestão municipal e de outros órgãos públicos e sem fins lucrativos, para que a agenda de trabalho seja cumprida.

 

Premiação: Os gestores que conseguem cumprir a agenda do Programa, institucionalizar um processo de planejamento da política da infância e adolescência de forma participativa e intersetorial e apresentarem evolução dos indicadores sociais são premiados com o Selo de Reconhecimento Prefeito Amigo da Criança ao final da gestão, depois de passarem por um processo de avaliação. 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!