Boa noite. 26 de Junho de 2017
17°MIN. 
31°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Demandas do Norte Araguaia são levadas à Secretaria de Saúde

Fonte: Assessoria | Publicado em: 19/05/2017 às 12:31
  • Compartilhe


Foto: Luana Braga/Assessoria

Em audiência com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) apresentou as principais demandas da região Norte Araguaia com o objetivo de fortalecer a rede hospitalar e assegurar melhores condições de atendimento à população.

 

Enquanto o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, compromisso assumido pelo governador Pedro Taques (`PSDB) com a região e reiterado na última Dinâmica, não sai do papel, Baiano Filho defende o fortalecimento das unidades municipais já existentes na região.

 

“Damos destaque para o Hospital Municipal de Confresa, que atualmente atende as demandas regionais. Ele abrange 13 municípios, inclusive com comunidades indígenas, porém está com dificuldades devido a grande demanda”, argumentou Baiano Filho, ao justificar a necessidade da ampliação do repasse por parte do Governo do Estado de R$ 500 mil para R$ 800 mil.

 

O parlamentar também pleiteou um tomógrafo para atender as demandas do Hospital Municipal de Confresa, obtendo como retorno de Luiz Soares que ele irá verificar junto a equipe técnica, essa disponibilidade.

 

Paralelo aos investimentos no Hospital Municipal de Confresa, Baiano Filho defendeu o apoio da Secretaria de Estado de Saúde para o Hospital Municipal de Vila Rica, já em fase de acabamento, que deverá reforçar os atendimentos no Norte Araguaia.

 

Para tanto, o parlamentar protocolou um oficio destinado ao Gabinete do Governador, com um relatório completo sobre as obras na unidade municipal, em busca de apoio no custeio desta nova estrutura hospitalar.

 

Hospital Regional  -  Para o deputado estadual Baiano Filho, a construção do Hospital Regional em Porto Alegre do Norte deve continuar sendo a principal meta do Governo do Estado para a região Norte Araguaia.

 

 “Entre todas as prioridades que temos para região, a construção do Hospital de Porto Alegre do Norte é um compromisso de governo há mais sete anos, que precisa sair do papel. Dos hospitais regionais a serem construídos na gestão Taques, o de Porto Alegre tem que ser o primeiro, devido à distância e as carências da região”, contextualizou Baiano Filho, cobrando celeridade na execução do projeto.

 

Em resposta, o titular da Saúde informou que, desde que assumiu a Pasta, tem dado prosseguimento ao projeto para construção da unidade, por meio de um acordo de cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS).

 

“A estimativa é de que o projeto arquitetônico do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte comece a ser executado este ano. No momento, estamos na fase de contratação dos consultores que deverão elaborar o projeto”, destacou Soares.






* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!