Boa tarde. 20 de Abril de 2018
22°MIN. 
32°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Governador recebe demandas de Vila Bela, Ponte Branca e Araguainha

Fonte: Assessoria | Publicado em: 12/07/2017 às 11:02
  • Compartilhe


O governador Pedro Taques recebeu, na tarde desta terça-feira (11.07), demandas dos prefeitos de Vila Bela da Santíssima Trindade (Wagner Silveira), Ponte Branca (Humberto Nogueira) e Araguainha (Silvo Morais Filho – Silvinho). O chefe do Executivo Estadual destacou que o Governo do Estado é parceiro dos municípios e já apresentou encaminhamento para cada pedido solicitado.

O prefeito e os vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade disseram que a principal demanda do município é uma pendência do município com o Estado, por conta de um convênio não executado. Com isso, o município ficou negativado e não consegue celebrar novos convênios com o Executivo Estadual. Taques destacou que o Governo já está buscando uma maneira de solucionar questões como esta que atinge diversos municípios, sobretudo diante da crise econômica.

Vila Bela também solicitou um novo posto físico para a Polícia Militar. Contatado pelo governador, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que o posto será ativado após a formatura dos 73 policiais militares que foram empossados por força de decisão judicial.

Já o prefeito Silvinho, de Araguainha, trouxe a notícia de que uma grande usina deve ser instalada na cidade. Em seguida, pediu apoio ao governador para a construção de três bueiros celulares, num total 70 metros, na MT-340. Taques destacou que o Governo tem um programa de pontes e que Araguainha será contemplada na ação. Os vereadores da cidade pediram ao Estado 20 toneladas de lama asfáltica e a construção de um ginásio de esportes no município.

O prefeito Humberto, de Ponte Branca, também solicitou ao governador lama asfáltica para pavimentação de ruas da cidade. Além disso, o prefeito disse que este é o único município que ainda não possui patrulha mecanizada. Taques entrou em contato com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, para tratar sobre a questão. O titular da pasta informou que o Estado está em processo de aquisição de novas máquinas para contemplar a agricultura familiar também em Ponte Branca. 





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!