Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Produção de veículos sobe 17,9% em julho, diz Anfavea

Fonte: Portal Brasil com Anfavea | Publicado em: 04/08/2017 às 14:44
  • Compartilhe


Foto: Arquivo EBC Dados mostram crescimento do setor automotivo em meio à retomada da economia

Com a melhora no ambiente econômico, a indústria automotiva voltou a elevar produção de veículos. Em julho, a fabricação de veículos cresceu 17,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Anfavea, entidade que representa o setor automotivo.

 

No mês, foram fabricados 224,8 mil veículos, valor 5,9% superior ao produzido em junho, quando foram registrados a fabricação de 212,3 mil automóveis.

 

O incremento na produção também gerou resultados positivos na venda dos automóveis. Em julho, o setor automotivo registrou o licenciamento de 184,8 mil veículos, valor 1,9% maior que o computado no mesmo período de 2016.

 

Com esse desempenho, o setor de automóveis passou a exportar mais. Segundo o levantamento, a venda de veículos a outros países registrou alta de 42,5%, sendo que, no acumulado do ano, a exportação de automóveis cresceu 55,3%, de 283,1 mil para 439,6 mil unidades vendidas.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!