Boa noite. 18 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Equipe do Detran usa simulador para orientar sobre direção veicular

Fonte: Detran-MT | Publicado em: 05/08/2017 às 10:26
  • Compartilhe


Foto: CEPT/Detran-MT

Os participantes da Caravana da Transformação, em Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá), que têm 18 anos ou mais, podem fazer a aula experimental no simulador de direção veicular. O equipamento é a nova ferramenta no processo de formação de condutores, e está disponível no estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

 

No estande, as crianças também recebem orientações sobre o trânsito. A Gerência de Ações Educativas de Trânsito preparou oficinas de pinturas e desenhos, brincadeiras, jogos de mesa e exibirá vídeos sobre o bom comportamento no trânsito.

 

“Com essas atividades, apresentamos o trânsito de forma lúdica, promovendo a sensibilização das crianças sobre as atitudes corretas no trânsito. Elas estão sempre atentas e é importante reforçar a segurança pessoal enquanto passageiras, ciclistas e pedestres”, explica a gerente, Rosane Pölzl.

 

Na Caravana, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), a 2ª Via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consultar taxas e multas, além de esclarecimento de dúvidas sobre veículos e habilitação.

 

Está disponível também o totem de autoatendimento, na fase de teste. Nos próximos meses, o serviço será disponibilizado de forma permanente em pontos de grande circulação de pessoas. A primeira fase de implantação contemplará a região metropolitana e, depois, o interior do estado.

 

Investimentos

 

O Detran está investindo R$ 338.563,00 em reforma e ampliação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Barra do Garças. A obra deverá ser concluída em setembro deste ano.

 

Os serviços de captura de imagem, prova digital e banca examinadora fixa para obtenção da CNH também foram implantados na unidade. Com este investimento, a autarquia pretende dar mais agilidade ao cidadão e qualidade ao atendimento.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!