Boa noite. 18 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Toyota lança na 45ª exposul o carro híbrido mais vendido do mundo

Fonte: Gabriel Fagundes/Primeira Hora | Publicado em: 11/08/2017 às 13:27
  • Compartilhe




Foto: Mike Alves/Primeira Hora -

A Rodobens Automóveis apresentou aos rondonopolitanos o seu carro híbrido mais vendido do mundo. Em seu tradicional estande, a Toyota lançou na 45ª Exposul o Prius, mundialmente conhecido como o carro mais econômico e ecologicamente correto. Confiando no mercado de Rondonópolis, a Rodobens trás para a feira toda a sua linha automotiva. 


Um dos destaques do Prius, são as rodas de liga leve de 15 polegadas, por exemplo,  que contam com calotas com partes curvadas para reduzir a resistência do ar. O carro conta ainda com faróis de Led.


Entre os itens de conforto do veículo, se destaca o ar-condicionado com dual zone e comando que permite que o fluxo de ar se concentre apenas nas áreas internas onde há ocupação. O sistema reconhece automaticamente se o banco traseiro está vazio e direciona o ar somente para a frente do carro. Além disso, o modelo ainda conta com carregador de celular sem fio, sistema de navegação integrado e TV Digital.


O carro combina um motor a gasolina 1.8 com 98cv de potência com um propulsor elétrico de 72cv de potência. A potência combinada estimada é em 123cv, com prioridade para o baixo consumo de combustível, mas sem prejudicar seu desempenho. O veículo vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos. A transmissão do carro é automática, do tipo CVT.


Tudo isso faz com que o modelo emita cerca de 40% menos gás carbônico do que um veículo convencional. O INMETRO atesta que o consumo de gasolina do carro fica em 18,9 km/l na cidade e 17 km/l em estradas.


“O Prius possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível”, afirma a Toyota.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!