Boa noite. 20 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Em evento com Temer, governador de MT o elogia por reformas: 'Tem visão de futuro'

Fonte: G1 MT | Publicado em: 11/08/2017 às 13:42
  • Compartilhe


Foto: Alan Santos/PR Taques discursou em evento que teve a participação de Michel Temer

O governador Pedro Taques (PSDB) elogiou o presidente da República, Michel Temer (PMDB), pelas reformas trabalhista e da Previdência, durante a inauguração da usina de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (11). Ele afirmou que as reformas são necessárias para o país.


"Temer é um homem sério, digno e que tem visão de futuro. Tenho certeza que fará as reformas necessárias para o Brasil", declarou o governador, se referindo à reforma trabalhista, que foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 11 de julho e sancionada por Temer dois dias depois, e à Reforma da Previdência, cujo projeto tramita na Câmara dos Deputados.


Ele defendeu a aprovação da Reforma da Previdência. "A reforma trabalhista foi e é muito importante e precisamos da Reforma da Previdência. Viemos aqui para ouvi-lo e para dizer que acreditamos nas reformas que vossa excelência está fazendo", pontuou.


Taques também fez algumas reivindicações ao presidente, pediu que o governo federal olhe para o estado de forma diferente e destacou a contribuição de Mato Grosso para o país.


"Mato Grosso tem ajudado muito o Brasil. O estado está superando os desafios para que, quem sabe (produzir), produza cada dia mais. Precisamos do asfaltamento da BR-163 até o porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA)", cobrou. Nesse porto, os produtos são embarcados para mercados internacionais, como o da China e Europa.


Contudo, o governador afirmou, em outras palavras, que, em Mato Grosso, o que se quer é solução para os problemas: "presidente, aqui nós não choramos, mas vendemos lenços para quem quer chorar".


Último a discursar no evento lotado de políticos, Temer também defendeu as reformas que vêm fazendo em seu governo, falou da contribuição do setor agropecuário para o país sair da crise e avaliou que a "animosidade" entre os brasileiros não é benéfica.

 

"As reformas são fundamentais para as nossas finanças, pegamos o país em uma das piores recessões. Precisamos caminhar para o desenvolvimento, mas tudo isso envolve o setor agropecuário e por isso é um orgulho visitar uma usina de etanol de milho do país, porque isso significa que muitas outras virão", declarou.


Temer visitou Mato Grosso em meio a um protesto de caminhoneiros contra a alta no combustível. Os manifestantes bloquearam no início desta sexta-feira trecho da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Mas o presidente se deslocou de helicóptero do aeroporto de Sinop, a 503 km de Cuiabá, até os locais dos eventos. Em seu discurso, ele não comentou sobre a manifestação.

 

Colheita de algodão


Acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Michel Temer participou do lançamento simbólico da colheita do algodão na Fazenda Boa Vista, em Lucas do Rio Verde, antes de seguir para o evento de inauguração da usina de etanol de milho. Na propriedade rural, ele entrou na lavoura e subiu em uma colheitadeira de algodão.


Foto: Alan Santos/PR Presidente Michel Temer e ministro Blairo Maggi durante a abertura da colheita do algodão em Lucas do Rio Verde



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!