Boa noite. 24 de Agosto de 2017
21°MIN. 
35°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Deputado Allan reúne moradores e poder público em Plenária Cidadã

Fonte: Gyan Lucca/Assessoria | Publicado em: 11/08/2017 às 16:19
  • Compartilhe


Centenas de pessoas e autoridades participaram da Plenária Cidadã realizada pelo professor e deputado Allan Kardec (PT) na noite dessa quinta-feira (11) no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Todos discutiram principalmente a realização de obras de infraestrutura para a região.

 

A Plenária Cidadã foi realizada na avenida Camboriú, nas proximidades da caixa d’água do bairro Parque Geórgia. O objetivo do evento foi ouvir a população, o que ocorrerá também em outros municípios a partir da iniciativa do deputado Allan.

 

“Recebemos muitas demandas nessa plenária e colocamos os moradores para debater frente a frente as prioridades da região com secretários municipais da Prefeitura”, afirma Allan Kardec, que já fez esse tipo de debate em diversas regiões quando era vereador por Cuiabá.

 

As próximas atividades serão realizadas em municípios do interior. A Agenda, no entanto, ainda será divulgada nos próximos dias.

 

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Geórgia, Fátima Ferreira de Almeida afirma que a região precisa de atenção especial por parte do poder público e esse tipo de plenária oportuniza a população reivindicar isso diretamente dos órgãos competentes.

 

“Temos várias ruas aqui com problema de falta de asfalto, poeira demais e esgoto a céu aberto”, afirma Fátima. A partir da articulação de Allan, ela mostrará pessoalmente esses problemas ao secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, durante agenda a ser definida.

 

Também participaram da Plenária os vereadores Felipe Wellaton (PV) e Misael Galvão (PSB), além do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes, o adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, além de representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Serviços Urbanos.

 

A feirante Ana Cláudia aproveitou para reivindicar obra para minimizar o excesso de poeira, o que acabou sendo um dos fatores para o fim da feira que era realizada no bairro. “Queremos voltar a comercializar nossos produtos. Além de ser uma fonte de renda para nós, é lazer e opção para a comunidade”.

 

O secretário Vanderlúcio disponibilizou um caminhão pipa para diminuir a poeira e visitará as ruas com representantes da Associação de Moradores para saber quais poderão se asfaltadas.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!