Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Entenda como funciona o mecanismo que permitiu Coutinho solicitar sua saída do Liverpool

Fonte: RedeTV! | Publicado em: 12/08/2017 às 11:01
  • Compartilhe


Foto: Divulgação/Liverpool FC

A novela da negociação entre Barcelona e Liverpool envolvendo a transação de Coutinho ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (11), quando o brasileiro utilizou um recurso que só existe no Campeonato Inglês: o de requisitar uma transferência.

 

O ato acontece quando um jogador, por meio de uma petição formal, manifesta seu desejo de deixar o clube para jogar em outra equipe. Geralmente ocorre quando um time recusa seguidas propostas pelo mesmo atleta, como acontece com o Liverpool, que rejeitou duas propostas por seu camisa 10.

 

No entanto, o pedido formal não obriga o clube a vender o jogador, é apenas o aviso de que o jogador está insatisfeito e deseja sair.  

 

Nos últimos anos, vários jogadores utilizaram o recurso para deixarem seus clubes. Bale (do Tottenham para o Real Madrid), Van Persie (do Arsenal para o Manchester United), Modric (do Tottenham para o Real Madrid) e Fernando Torres (do Liverpool para o Chelsea) são os casos mais conhecidos. 

 

Porém, a solicitação de transferência dos atletas não vem sendo respeitada pelos clubes na atual janela de transferências. O Leicester City se recusa a vender o argelino Mahrez para a Roma e o Southampton trava a ida do zagueiro Van Dijk ao próprio Liverpool. Os dois manifestaram publicamente o desejo de sair de seus times. 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!