Boa noite. 18 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Sesp e Aprosoja debatem segurança no campo em Workshop realizado em Cuiabá

Fonte: Sesp-MT | Publicado em: 12/08/2017 às 11:18
  • Compartilhe


Foto: Assessoria/Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas participou nesta sexta-feira (11.08), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá do “Workshop Força no Campo”, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e que busca uma interação maior entre os produtores rurais e as forças de segurança.

 

A realização do Workshop faz parte do termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Aprosoja, em fevereiro deste ano, para efetivar ações de prevenção e repressão a roubos e furtos de defensivos agrícolas, furto de animais e equipamentos.

 

Rogers Jarbas destacou as ações de patrulha rural, realizada pela Polícia Militar e as investigações qualificadas por parte da Polícia Judiciária Civil que já desmantelou quadrilhas e apreendeu produtos roubados.

 

“Os nossos profissionais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, como também representantes da Aprosoja estamos desenvolvendo questões de análise criminal trazendo à tona soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais em relação a criminalidade. Já foi adotada várias medidas preventivas e repreesivas para combater o crime no campo”, enfatizou Jarbas.

 

Segundo dados do Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Sesp, nos seis primeiros meses houve redução de 12% nos crimes de furto em propriedades rurais no estado, se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Em 2017 foram registrados 794 furtos, enquanto que em 2016 foram 904 casos.

 

A coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola e 2º vice-presidente norte da Aprosoja, Roseli Giachini, elogiou que a parceria entre a Sesp e a Aprosoja na garantia de fornecer orientação aos produtores rurais quanto a medidas de segurança que precisam ser adotadas.

 

“Essa parceria vai dar toda segurança para nós produtores nas implementações de estratégias para que evite esses roubos e furtos nas nossas propriedades. Confiamos nesse trabalho que a Sesp está fazendo. Nós conhecemos nosso ambiente rural, mas não temos toda a experiência que a secretaria possui. Com esta ação em conjunto, vamos montar no nosso ambiente de trabalho as estratégias contra os roubos e furtos”, apontou.

 

Participaram do Workshop policiais militares e civis, representantes da Aprosoja e produtores rurais.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!