Boa tarde. 20 de Abril de 2018
22°MIN. 
32°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Implantação de coletor tronco de esgoto irá interditar parcialmente Fernando Corrêa

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 31/08/2017 às 10:53
  • Compartilhe


Foto: Assessoria

Uma nova obra de saneamento será iniciada no dia 4 de setembro em Rondonópolis com o objetivo de ampliar a captação da rede de esgoto do município. Dessa vez, a intervenção será na Rua Fernando Corrêa da Costa, entre a ponte do Rio Arareau e a Avenida Lions Internacional. A instalação do coletor está orçada em aproximadamente R$ 900 mil e o recurso é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).

 

Com extensão de 1.400 metros, a implantação do coletor tronco de esgoto irá interditar parte da via durante quatro meses aproximadamente.

 

Para amenizar os problemas com o trânsito e não prejudicar os comerciantes locais, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) realizou nesta semana a primeira rodada de reunião com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrat), Associação Comercial, Industrial Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes que serão atingidos diretamente. A segunda reunião para repassar o andamento da obra será realizada no dia 5 de setembro, às 13h30 no Sanear.

 

A necessidade da obra acontece devido à ampliação da rede de esgoto que já está sendo realizada na Bacia B de Rondonópolis, que envolvem os bairros Santa Clara, Parque Residencial Sagrada Família, Parque São Jorge, Colina Verde.

 

De acordo com a equipe técnica do Sanear, a instalação do coletor tronco será feito em uma profundidade de aproximadamente 5 metros do lado direito da rua, e a obra passará por trechos complexos, devido à região possuir vários pontos de rocha.

 

Quanto a via alternativa, os motoristas poderão estar utilizando a Rua 13 de Maio como paralela, e as avenidas próximas para estar fazendo o desvio. 





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!