Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Novo Nissan LEAF inaugura novo patamar no segmento de veículos elétricos

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 06/09/2017 às 10:04
  • Compartilhe


Foto: Divulgação

A Nissan lançou hoje o novo Nissan LEAF, a mais recente evolução de seu veículo elétrico zero emissão.

 

O Nissan LEAF foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia. Com um design renovado e dinâmico e tecnologias avançadas, o modelo traduz a liderança tecnológica da Nissan.

 

"O novo Nissan LEAF é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a principal estratégia da marca Nissan para os próximos anos," comentou Hiroto Saikawa, presidente e CEO da Nissan. "Graças à maior autonomia e à evolução das tecnologias de condução autônoma, como o ProPILOT Park, sem contar os dispositivos com funcionamento simples como o e-Pedal, o novo Nissan LEAF permite fortalecer a liderança da Nissan em veículos elétricos e promover a expansão do segmento em escala global. Além disso, o modelo exibe atributos-chave que serão vistos nos futuros modelos da Nissan".

 

 

e-Powertrain de última geração

 

O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia de 400 km (ciclo JC08 japonês**), permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos com segurança. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW de potência e 320 Nm de torque, melhorando a aceleração e o prazer de dirigir.

 

Tecnologias avançadas de condução autônoma

 

O novo LEAF adapta a tecnologia ProPILOT de condução autônoma para uso na mesma faixa de rolamento em autoestradas.

 

 

Também oferece a tecnologia ProPILOT Park. Quando ativada, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento, para orientar o veículo dentro de uma vaga de estacionamento. O dispositivo pode ser acionado de forma simples, permitindo estacionar o veículo automaticamente e com segurança até para fazer uma baliza.

 

 

e-Pedal reduz estresse do motorista

 

O novo LEAF é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

 

Design externo apresenta linhas suaves e 'pegada tecnológica'

 

O design do Nissan LEAF apresenta um perfil mais baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça o visual moderno, remetendo à empolgação de dirigir um veículo elétrico.

 

Itens característicos da marca Nissan aparecem nos faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, presente no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

 

Com toque high-tech, suave e clean, design interno oferece conforto de nível premium

 

A cabine do novo Nissan LEAF foi totalmente redesenhada tendo como foco o motorista, exibindo um painel frontal em forma de "asa planadora" (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade.

 

O design interno proporciona uma sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção aparece como marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio. O aplicativo Apple CarPlay também está entre as novidades.

 

Já para aqueles clientes que desejam ainda mais performance e empolgação, a Nissan também vai oferecer uma versão de bateria com mais potência e maior autonomia em 2018 (mediante um acréscimo de preço / datas de lançamento variam conforme o país de comercialização). O novo Nissan LEAF começa a ser comercializado a partir de 2 de outubro no Japão. O modelo deve ser vendido a partir de janeiro nos EUA, Canadá e Europa.

 

Novo Nissan LEAF tem preço de venda no Japão a partir de 3.150.360 ienes (US$ 28,9mil)

 

Especificações do Nissan LEAF 2017 (modelo disponível no Japão)

 

As especificações são baseadas nas últimas informações de produto disponíveis na época da publicação. As especificações para os demais países serão anunciadas no início das vendas.

 

Exterior

Comprimento total (mm)

4.480

Largura total (mm)

1.790

Altura total (mm)

1.540

Entre eixos (mm)

2.700

Bitola dianteira / traseira (mm)

1.530-1.540/1.545-1.555

Distância mínima do solo (mm)

150

Coeficiente de arrasto (Cd)

0,28

Pneus

205 / 55R16 ou 215 / 50R17

Porta-malas (padrão VDA)

435 litros

Peso / capacidade

Peso com o veículo vazio (kg)

1.490 - 1.520

Capacidade

5 passageiros

Peso máximo autorizado (kg)

1.765 - 1.795

Bateria

Tipo

Bateria de íons de lítio

Capacidade

40 kWh

Motor elétrico

Nome

EM57

Potência máxima

110 kW (150 cv) / 3283~9795 rpm

Torque máximo

320 N?m (32.6 kgf?m) / 0~3283 rpm

Performance

Autonomia

400 km (ciclo JC08)

Tempo para recarga normal

16 horas (3 kW)
8 horas (6 kW)

Tempo de recarga de alerta para 80%
(carga rápida)

40 minutos




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!