Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Operação prende organização criminosa que empregava menores no tráfico em Rondonópolis

Fonte: Assessoria PJC-MT | Publicado em: 06/09/2017 às 13:38
  • Compartilhe


Foto: Assessoria PJC-MT

Sete mandados de prisão preventiva e dezessete buscas e apreensão domiciliar foram cumpridos na operação “Impúbere”, deflagrada na manhã de quarta-feira (06.09) pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Rondonópolis, para desarticular uma organização criminosa que emprega menores no tráfico de drogas.

 

Até o momento, dez pessoas foram presas, sendo seis por força dos mandados de prisão preventiva e três autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Uma mulher foi presa na cidade de Poxoréu (251 km ao Sul) por tráfico e corrupção de menores.

 

Na ação, os policiais apreenderam várias porções de maconha e pasta-base.

 

O trabalho coordenado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Diretoria da Inteligência da Polícia Civil, tem como alvos o tráfico de drogas, o comércio de arma de fogo e roubos.

 

As investigações apontam que os envolvidos atuam no tráfico de drogas usando adolescentes para efetuar a venda do entorpecente, além de fomentar o comércio de armas de fogo e consequentemente os crimes patrimoniais e contra a vida.

 

De acordo com o delegado, Gustavo Belão, a operação busca o desmantelamento de uma associação criminosa constituída por um casal, responsável por crimes de roubo à residência e pelo intenso comércio de drogas, tendo como “clientes”, usuários e outros traficantes de Rondonópolis e região.

 

Os suspeitos, marido e mulher, utilizavam a filha de apenas 14 anos, para fazer a entrega do entorpecente comercializado através de uma motocicleta.

 

“É um total de dezenove pessoas investigadas pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa majorada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores”, disse o  delegado de polícia.

 

Participaram da ação 63 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados de polícia, lotados nas delegacias pertencentes a Delegacias da Regional de Rondonópolis, para cumprimento dos 24 mandados judiciais.

 

Nome – Impúbere, no jurídico significa o menor impúbere que é absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. São assim considerados os menores de dezesseis anos. Nome dado em alusão ao casal investigado, por usar a filha de 14 anos para entrega de drogas. 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!