Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Ministério lança plataforma de pesquisa de recall

Fonte: Portal Brasil com Ministério da Justiça e da Segurança Pública | Publicado em: 12/09/2017 às 10:23
  • Compartilhe


Foto: Arquivo/Agência Brasil Consumidores poderão pesquisar sobre produtos que entraram em recall, como carros ou outros objetos

Para comemorar o 27º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Secretaria Nacional do Consumidor colocou em funcionamento o Sistema Nacional de Alertas de Recall (SNAR), um site que traz maior transparência e segurança para as relações de consumo brasileiras.

 

Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a nova plataforma proporciona acesso rápido e detalhado aos mais de mil recalls em andamento, com ferramenta de busca detalhada e geração de relatórios das campanhas já realizadas.

 

Essa plataforma permite a emissão de alertas às pessoas cadastradas toda vez que um recall tem início. O sistema, na prática, é um banco de dados sobre produtos defeituosos, capazes de gerar riscos à saúde e à segurança dos consumidores.

 

Apesar de estar em fase experimental, segundo o ministério, o consumidor já pode acessar o sistema e pesquisar as campanhas atuais. Em 30 dias a plataforma estará integralmente em operação.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!