Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Mato Grosso deve ter maior crescimento do PIB entre os Estados em 2017

Fonte: Reportagem Primeira Hora c/Valor Econômico | Publicado em: 12/09/2017 às 16:14
  • Compartilhe


Foto: Agência Brasil

Puxado pela safra nacional recorde de grãos, Mato Grosso deve ter um crescimento no seu Produto Interno Bruto (PIB) de 5,1%. A conclusão faz parte do estudo "Mapa da recuperação econômica", dos economistas Everton Gomes e Rodolfo Margato, do banco Santander. As informações são do site Valor Econômico.

 

Logo após Mato Grosso vem o estado do Maranhão (3,1%), Mato Grosso do Sul (2,4%), Goiás (2,2%), Santa Catarina (2%), Tocantins (1,9%), Piauí (1,7%), Paraná (1,7%) e Rio Grande do Sul (1,5%).

 

Os Estados do Centro-Oeste e sul crescem mais rápido devido ao agronegócio, e terão um crescimento discrepante comparado a outros Estados do país. Das 27 unidades da federação, sete devem ter queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017.

 

A economia do Brasil cresceu pelo segundo trimestre consecutivo, após um longo período de recessão. De acordo com o estudo, o PIB deve crescer 0,5% neste ano na média nacional.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!