Boa noite. 22 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


São Paulo quer Muricy Ramalho como consultor

Fonte: globo.com | Publicado em: 13/09/2017 às 08:32
  • Compartilhe


Foto: Reprodução

O São Paulo deverá propor a Muricy Ramalho, nos próximos dias, que se aproxime mais da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Pressionada para contratar o ídolo, a diretoria pretende uma relação informal, sem compromisso ou agenda determinada. Muricy também não quer voltar a ser funcionário, nem como técnico nem na coordenação, função sugerida por conselheiros.

 

A ideia é que Muricy seja uma espécie de consultor, e atue próximo a Dorival Júnior, treinador da equipe. Ambos têm boa relação. Dorival foi auxiliar de Muricy no Figueirense e deixou claro quando consultado pela diretoria que não se opõe à presença do antigo comandante, tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Os dois têm relação de amizade e conversaram. O atual técnico convidou o ídolo ao CT, e Muricy deixou aberta a possibilidade de uma visita em breve.

 

m reunião, realizada na noite desta terça-feira, no Morumbi, o Conselho de Administração do São Paulo aprovou o nome. Eles gostariam da contratação de um coordenador, mas, diante da impossíbilidade de ter Muricy nesse formato, e da unanimidade em torno de seu nome, toparam a espécie de consultoria.

 

Muricy trabalha atualmente como comentarista do SporTV, e disse ao diretor de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti, que não pretende voltar a trabalhar em clubes. Além de estar feliz na nova função, ele teve problemas sérios de saúde em seus últimos anos como técnico. Agora, plenamente recuperado, sabe que desagradaria médicos e familiares se voltasse à rotina.

 

O assunto foi debatido durante todo o dia no São Paulo, em reuniões do presidente Leco com seus diretores executivos (apoiadores do retorno do ídolo), e também no encontro com o Conselho de Administração, no Morumbi. Paralelamente, Pinotti e Muricy se falaram. Uma conversa proveitosa na visão do executivo.

 

Se Muricy aceitar, não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda, mas será dada a ele liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. Os dois já se falaram, inclusive, sobre o momento do São Paulo. São próximos, e isso deixaria o atual técnico mais tranquilo do que em relação à contratação de um coordenador, sem laços pessoais e com contrato firmado.

 

A expectativa é de que, ainda nesta semana, Muricy tenha um encontro com Leco e Pinotti. No passado, a relação entre o presidente e o ídolo chegou a ser estremecida. Pessoas que trabalham com o mandatário juram que não restou qualquer sequela de tempos passados. Seja qual for o modelo ajustado, a avaliação de pessoas nos bastidores é de que o ídolo vai participar de alguma maneira para ajudar o clube.

 

Nesta terça-feira, a diretoria tricolor recebeu um abaixo-assinado com mais de 7,5 mil assinaturas, pedindo a contratação de Muricy como coordenador de futebol. Na visão dessas pessoas, o departamento precisa de alguém com maior conhecimento e experiência na área para ajudar o São Paulo a sair da zona de rebaixamento. Só que esse formato não interessa a nenhuma das partes.

 

Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

 

  1. Derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre)
  2. Derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols
  3. Derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo)




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!