Bom dia. 22 de Novembro de 2017
22°MIN. 
26°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Vereador Thiago Silva quer informatização da rede municipal de Saúde

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 13/09/2017 às 08:36
  • Compartilhe


O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou nesta terça-feira (12), uma indicação para Secretaria Municipal de Saúde solicitando a implantação do sistema de informatização da rede de saúde de Rondonópolis. O objetivo é integrar o controle das ações, promover a correta aplicação dos recursos públicos, obter dados para o planejamento do setor e, principalmente, propiciar a ampliação do acesso e da qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente. Não apenas na Atenção Básica, mas também no âmbito hospitalar. A medida ajudará também a reduzir custos, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos.  


De acordo com o parlamentar a utilização do sistema integrado possibilitará que o histórico, as datas de consultas, os dados e resultados de exames dos pacientes fiquem disponíveis para todos os serviços de saúde da cidade, e também para o paciente. Uma ação que permite eficiência, transparência e economia. “A implantação deste sistema possibilita realizar uma melhor gestão de recursos e principalmente conhecer melhor a população”, analisou. “Saberemos exatamente que região apresenta determinada patologia, teremos como identificar a logística de onde estamos precisando de mais agentes comunitários de saúde”, acrescentou Thiago. “Para o paciente a grande vantagem será o armazenamento de todos os seus dados médicos em um sistema integrado, que permitirá, por exemplo, o acesso as informações do paciente a partir de qualquer unidade de saúde de Rondonópolis”, destacou o vereador.


Thiago Silva informou que tem visitado vários municípios menores do que Rondonópolis, onde já possui a rede de saúde informatizada, facilitando assim o atendimento dos pacientes do SUS ofertando comodidade ao usuário “Queremos que o cidadão possa através da sua residência imprimir o resultado dos exames realizados no laboratório do município”.


O vereador irá apresentar também indicações à bancada federal para viabilizar recursos para ajudar a Prefeitura na implantação da informatização do sistema de saúde no município.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!