Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Atleta mato-grossense participa de sul-americano de luta greco-romana

Fonte: Pau e Prosa Comunicação | Publicado em: 13/09/2017 às 09:34
  • Compartilhe


O atleta de luta greco-romana Guilherme Barros de Arruda Porto, de 14 anos, embarca nesta quinta-feira (14) para o Rio de Janeiro, onde inicia os preparativos para importantes competições internacionais. O lutador, que é patrocinado pela Unimed Cuiabá, treinará para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile. A preparação serve de seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, em 2018.


 
O treinamento no Rio de Janeiro vai de 15 de setembro até o dia 25, quando Guilherme embarca para o Chile. Ele fica na capital chilena até o dia 10 de outubro e nesse ínterim participa das competições de luta olímpica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados para o período de 6 a 8 de outubro.


 
Conquistas


 
Apesar de ter apenas 14 anos, Guilherme Porto coleciona uma série grande de títulos importantes. Em âmbito internacional, foi campeão do Torneio Argentino 2016 e campeão do Pan-Americano Escolar 2017.


 
No nacional, destaca-se como Campeão da Primeira e Segunda Etapas do Torneio da Juventude Estilo Greco-Romana 2016, o mesmo em relação à edição 2017 da competição. Ele também foi Campeão no Torneio de Inverno da Liga de Wrestling Carioca Estilo Greco-Romana 2017, vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros Estilo Livre 2016 e do Torneio da Juventude Primeira Etapa Estilo Livre 2016.


 
Em âmbito estadual, o atleta foi campeão escolar mato-grossense Estilo Livre e por equipes em 2015 e 2016, além de campeão escolar Estilo Livre em 2017.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!