Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Aplicativo encaminha quase 80 mil pessoas a entrevistas de emprego

Fonte: Portal Brasil com Ministério do Trabalho | Publicado em: 13/09/2017 às 09:51
  • Compartilhe


Foto: Arquivo EBC Estado com maior quantidade de entrevistas foi São Paulo, com 27,6 mil pessoas agendadas

Criado para facilitar a busca por trabalho, o aplicativo Sine Fácil já encaminhou 79,5 mil pessoas a entrevistas de emprego em todo País desde que foi lançado, em maio. Até o momento, a ferramenta, disponível para o sistema Android e em breve para iOS, já soma 433,2 mil instalações.

 

O aplicativo permite que pessoas acompanhem em tempo real as vagas disponibilizadas na ferramenta e se candidatem quando houver interesse. Para ter acesso ao programa, o trabalhador precisa obter um código de acesso disponibilizado no portal Emprega Brasil e nas unidades de atendimento do Sine.

 

 “Nossas ações são sempre para beneficiar os trabalhadores, para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços do Ministério do Trabalho e a uma vaga de emprego. Esses números mostram que estamos no caminho certo”, avaliou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

 

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27,6 mil agendamentos, seguido pelo Paraná, com 10,4 mil, e Bahia, com 7,1 mil pessoas encaminhadas a entrevistas de emprego.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!