Boa tarde. 26 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Whindersson Nunes lidera ranking de influenciadores digitais do Brasil

Fonte: G1 | Publicado em: 13/09/2017 às 10:09
  • Compartilhe


Foto: Reprodução/YouTube/whinderssonnunes Originalidade e simplicidade também são pontos de destaque em pesquisa

Pesquisa promovida pelo Google em parceria com o Instituto Provokers mostrou que o youtuber piauiense Whindersson Nunes ocupa a primeira posição no ranking de influenciadores digitais no Brasil. O dado consta da pesquisa “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros” e trouxe Whindersson na ponta a partir do canal que ele possui, atualmente com quase 23 milhões de seguidores.


Este é o terceiro levantamento sobre digital influencers promovido pelo Google e Instituto Provokers e será apresentado nesta quarta-feira (13) no Brandcast, um evento com Youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário. O ranking liderado por Whindersson Nunes conta ainda com outros 4 youtubers no "top 10": Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.


Com 68,8 pontos Whindersson Nunes lidera o ranking seguido de atores e apresentadores como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos e Taís Araújo. A coleta de dados aconteceu entre maio e Agosto deste ano com 1500 participantes de seis capitais brasileiras. Este ano a pesquisa ampliou a faixa etária dos entrevistados para considerar as pessosa entre 14 e 34 anos.


De acordo com a pesquisa os youtubers são admirados pelas características pessoais, no que se diferenciam de outras celebridades convencionais, assim como a produção constante de vídeos associados ao dia a dia, sem produção mais elaborada. O estudo mostrou ainda que autenticidade, originalidade, inteligência e humor são as características mais importantes na definição de uma personalidade entre os brasileiros. Estes fatores representam 51% do “peso” da influência de uma celebridade.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!