Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Embrapa lança edital para o Prosa Rural 2018

Fonte: Embrapa | Publicado em: 13/09/2017 às 11:02
  • Compartilhe


Foto: Jorge Macau Estúdio do Prosa Rural em Brasília

A Embrapa Informação Tecnológica (Brasília – DF) acaba de publicar edital (https://www.embrapa.br/prosa-rural) para a escolha de temas dos programas de rádio Prosa Rural, para o ano de 2018. O edital é destinado às Unidades da empresa distribuídas por todo o Brasil e também para as organizações estaduais de pesquisa (as Oepas), bem como às instituições parceiras em pesquisa agropecuária. As propostas de temas devem ser apresentadas até o dia 16 de outubro.

 

Por meio de um formulário específico (disponível aqui), qualquer pesquisador ou técnico de nível superior da Embrapa, das Oepas e de instituições parceiras, pode submeter temas que integrarão a grade de programação do Prosa Rural para o ano que vem.  Este programa de rádio da Embrapa, já bem conhecido no meio rural, é voltado para um público composto por jovens rurais e agricultores familiares, em sua grande maioria, e veiculado em um universo de aproximadamente duas mil rádios, entre emissoras comunitárias, educativas, institucionais e comerciais de todo o Brasil.

 

Os temas propostos devem abranger pelo menos uma das nove linhas temáticas sugeridas no edital, que vão de agroindústria até agroecologia e produção orgânica. A seleção será feita ainda este ano, por meio de uma comissão especialmente formada para esse fim. Participam dessa comissão, técnicos e pesquisadores da Embrapa Informação Tecnológica, da Secretaria de Comunicação da Embrapa, do Departamento de Transferência de Tecnologia e do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. A grade final de programação contará com a aprovação da Diretoria-Executiva da empresa e será publicada oportunamente na página eletrônica do Prosa Rural.

 

A veiculação anual dos 48 programas do Prosa Rural para cada região constitui compromisso legal da Embrapa, previsto no Plano Plurianual 2016-2019. Razão pela qual o edital faz um alerta para a necessidade de estrito cumprimento de prazos pelas Unidades e parceiros que tiverem suas propostas aprovadas para a grade de programação 2018. 

 

Prosa Rural chega a mais de 9 mil rádios

 

Este ano de 2017, o Prosa Rural ganhou mais audiência e visibilidade. A rádio ProsaWeb veicula os programas na internet, pela plataforma da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), 24 horas por dia, sete dias por semana.  Além disso, a Rede Nacional de Rádio (que integra a EBC, Empresa Brasil de Comunicação), a partir de um convênio celebrado recentemente com a Embrapa Informação Tecnológica, veicula o Prosa Rural em seu sistema, do qual participam mais de nove mil emissoras.

 

Para a Gerente-Geral da Embrapa Informação Tecnológica, Selma Beltrão, o convênio com a Rede Nacional de Rádio eleva o Prosa Rural a patamares de audiência sem precedentes, uma vez que o programa alcançou todos os municípios brasileiros, e isto representa maior visibilidade, principalmente para as Unidades descentralizadas, que podem potencializar a divulgação de suas tecnologias e inovações pelo Brasil inteiro de forma mais direta, gerando maior proximidade com o público, especialmente o da agricultura familiar.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!