Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Cardiologistas de todo o Brasil se reúnem em congresso nacional em Cuiabá

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 13/09/2017 às 11:13
  • Compartilhe


Começa nesta quinta-feira(14) o XIV Congresso Centro Oeste de Cardiologia e XXXIV Fórum de Diabetes de Coronária que reunirá cardiologistas, estudantes e profissionais de saúde de várias partes do Brasil no Hotel “Holiday Inn” a partir das 8h.

 

O evento segue até sábado(16)  e traz palestras, painéis e mesas redondas com temas variados e discussões atuais de métodos diagnósticos, medicamentos, novos equipamentos e tratamentos atuais na área de cardiologia e doenças associadas.

 

No dia 14 pela manhã as discussões girarão em torno da ‘Hipertensão Arterial’ e a tarde ‘Doença Coronariana Aguda’ onde serão abordadas a utilização dos exames de imagens e sintomas esquémicos entre outros.

 

No dia 15 de setembro o tema será ‘Cirurgia Cardiovascular’ e ‘Insuficiência Cardíaca’ e o Simpósio Satélite –“Novos  conceitos na Insuficiência Cardíaca: seguimento clínico de uma nova opção terapêutica, INRA"  Com o palestrante: Dr. Salvador Rassi (GO) pela manhã.

 

A tarde do dia 15 será debatido o tema ‘Arritmia/Eletrofisiologia/Estimulação Cardíaca’, haverá o Simpósio: ‘Astrazeneca - Duelo de Evidências no manejo do paciente DM tipo 2’ com o palestrante: Marcos de Thadeu Tenuta Junior (MT) e ‘Cardiologia Geral’.

 

No sábado, dia 16, o congresso será encerrado com as discussões sobre ‘Cardiologia Intervencionista’ e termina com a Conferência: ‘Atualização das Diretrizes de Dislipidemias’ e os tratamentos voltados para o idoso.

 

“É importante que estudantes e profissionais participem desse grande evento que traz assuntos atuais e discussões sobre os tratamentos e tecnologias usadas nos grandes centros do mundo”, afirma o presidente do Congresso o cardiologista Julio Cesar Oliveira.

 

O evento é uma realização da Sociedade Centro Oeste de Cardiologia(SBC) e da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso (SBC-MT).    




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!