Boa noite. 22 de Setembro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Polícia apreende 500 pares de tênis falsificados em loja e três são detidos

Fonte: G1 MT | Publicado em: 13/09/2017 às 14:23
  • Compartilhe


Foto: Polícia Civil/Divulgação Após a confecção de um laudo, os produtos devem ser destruídos com autorização da Justiça

Comercializados com valor abaixo do preço de mercado, 500 pares de tênis falsificados foram apreendidos, neta terça-feira (12), pela Polícia Civil, em Cuiabá. A ação fez parte de uma fiscalização da Delegacia Especializada do Consumidor em parceria com o Procon. A gerente do estabelecimento e dois funcionários foram detidos.


O proprietáio da loja deve responder pelo crime previsto no Código de Propriedade Industrial, com pena de até 3 meses de reclusão.


De acordo com a Polícia Civil, os produtos de marcas famosas eram comercializados abaixo dos valores normalmente cobrados. Um cartaz na loja anunciava ainda a venda de dois pares por R$ 100. Os produtos recolheidos da loja não possuem nota fiscal.


Um laudo deve apontar a autenticidades dos protudos. Enquanto isso, os calçados devem ficar armazenados em um depósito. Com o resultado, caso sejam comprovada a falsificação, os tênis devem ser destruídos com autorização da Justiça.


O dono da loja está em viagem e deve ser intimado para prestar depoimento sobre o caso.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!