Boa noite. 15 de Dezembro de 2017
24°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 23/09/2017 às 08:27
  • Compartilhe


Foto: Assessoria

Para melhor qualidade de vida de idosos, obesos, diabéticos e hipertensos, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem promovido duas vezes por semana aulas de hidroginástica para 380 pessoas. As aulas iniciaram no dia 04 deste mês e são realizadas nos polos Clube da Polícia Militar, Centro de Apoio Psicossocial de Adultos (Caps Ad) e no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 


A atividade melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, além de promover resistência, força muscular e flexibilidade. As aulas são realizadas todas as terças e sextas-feiras sob a orientação de estagiários de profissionais de Educação Física.


Além disto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os participantes contam com os cuidados dos agentes comunitários de saúde e técnica de enfermagem.


O projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação que realiza o transporte dos participantes de 21 Programa de Saúde da Família (PSF) para cada polo.  


De acordo com a gerente de Departamento Esportivo, Roseane Prado, o projeto deve contar com novas inserções de atividades.  “A Hidroginástica será a porta de entrada para outras atividades, os participantes, por exemplo, já foram no Cais e na Feira da Vila Operária e tiveram aula de zumba,” ressaltou a gerente.


Foto: Assessoria



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!