Bom dia. 24 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Rodrigo Janot vai à Cuiabá

Fonte: Reportagem Primeira Hora C/Assessoria | Publicado em: 26/09/2017 às 13:38
  • Compartilhe


Foto: Reprodução

O Subprocurador-Geral da República Rodrigo Janot estará em Cuiabá, no dia 8 de novembro, para a realização da palestra magna no 2º Conacon, o Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo.

 

O evento, promovido pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) congrega auditores de todo o país e visa debater aspectos relevantes da organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil.

 

O 2º Conacon será realizado na Escola Superior de Contas do TCE-MT, em Cuiabá-MT, de 8 a 10 de novembro de 2017 e vai reunir autoridades e especialistas do setor público, da Academia e da sociedade civil para discutir temas como as Propostas de Emenda Constitucional que visam um padrão mínimo de organização e funcionamento dos 33 Tribunais de Contas do Brasil, da falta de um código nacional para o processo de controle externo, bem como para a implementação da Lei da Ficha Limpa nas cortes de contas.

 

Para o auditor público do TCE-SE e diretor da ANTC Ismar Viana, o objetivo do congresso vai além do compartilhamento de experiências. “Nossa intenção é formar disseminadores da ideia de que o regular desempenho das funções do auditor é o que legitima a importância dos tribunais de contas para o controle dos gastos públicos e, consequentemente, para o combate à prática de atos de corrupção.” 

 

Ele ressaltou que as discussões que serão travadas no âmbito do 2º Conacon vão contribuir significativamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas do Brasil. “O congresso não se trata de evento que tem como elemento limitador a discussão de interesses classistas. É bem mais além disso. Eventos desse porte trazem imensuráveis ganhos para o Controle Externo, não apenas pelo elevado nível de conhecimento dos palestrantes e debatedores, mas pelo nível de qualificação do público ouvinte, que conhece a vida pulsante dos Tribunais de Contas”, explicou.

 

SERVIÇO:

 

2º CONACON

Data: 8 a 10 de novembro de 2017

Local: Auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Cuiabá-MT)

Assessoria de Imprensa: André Barriento (65) 99910-6200




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!