Boa noite. 10 de Dezembro de 2017
25°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Tempestades destrutivas podem atingir MT e outros estados do Brasil

Fonte: Reportagem Primeira Hora c/ climatologiageografica.com | Publicado em: 02/10/2017 às 09:12
  • Compartilhe


Foto: Ilustrativa

 

Há risco moderado para a ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 48 horas. A informação é do CPTEC/INPE, que alerta para a probabilidade de granizo, vendavais chuvas intensas e muitos raios em diversas cidades em diferentes Estados.

 

De acordo com o órgão, um novo cavado em níveis médio deverá se deslocar de oeste sobre a Argentina, e a advecção de vorticidade ciclônica na vanguarda deste sistema, deverá favorecer a queda de pressão em superfície, dando origem a uma nova onda frontal.

 

Nesta segunda-feira (2), uma frente fria deve avançar sobre o Brasil e a tendência é que esse deslocamento gere forte instabilidade entre o Mato Grosso do Sul, centro-sul do Mato Grosso e de Rondônia, sul de Goiás, norte e centro-leste do Paraná, centro-leste de Santa Catarina, grande parte de São Paulo, triângulo e sul/sudeste de Minas Gerais.

 

Para os próximos dois dias os alertas são mantidos, porém, eles podem ser atualizados. Além do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai também devem ser atingidos. O alerta de tormentas destrutivas é mantido para Sul, Sudeste e Centro-Oeste devido a intensidade das mesmas, que poderão causar danos severos e prejuízos humanos.
 

 

Rondonópolis

 

A previsão do tempo para Rondonópolis é de 90% de chances de chuva. O dia deve ter muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora. 





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!