Boa noite. 15 de Dezembro de 2017
24°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Ford instala bancos para pedestres nas ruas de Londres com wi-fi e recarga de celular

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 04/10/2017 às 08:32
  • Compartilhe


Foto: Divulgação

A Ford Grã-Bretanha instalou em parceria com a startup Strawberry Energy uma série de “bancos inteligentes” nas ruas de Londres que oferecem gratuitamente ao público acesso a rede Wi-Fi e recarga de celular com energia solar. O objetivo é permitir que os pedestres não fiquemdesconectados por falta de bateria, aproveitando o tempo enquanto descansam em pontos da cidade.

 

A parceria da Ford com a startup, pioneira em soluções urbanas de energia e conectividade, vai instalar inicialmente 20 bancos inteligentes. Além de permitir que os pedestres usem o smartphone para planejar suas rotas, os bancos contam com sensores que informam o nível de ruído, de dióxido de carbono, de umidade e temperatura no local. 

 

“Na Ford, acreditamos que as pessoas devem se sentir felizes, seguras e conectadas. Assim, estamos estudando como as ruas podem ser planejadas na Cidade do Amanhã para facilitar as atividades de pedestres, ciclistas e motoristas, a sua conexão e acesso a informações de negócios e serviços para impulsionar a economia”, diz Sarah-Jayne Williams, diretora do Ford Smart Mobility na Europa. “Caminhar, dirigir e usar transporte público fazem parte da rotina das pessoas em uma cidade como Londres e os Bancos Inteligentes Ford são um complemento perfeito para o atual estilo de vida conectado.” 

 

O acesso gratuito a Wi-Fi e carregadores serve para smartphones, tablets, câmeras e outros dispositivos. Um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOs permite saber a localização das estações. Quem utiliza os serviços também tem a opção de fazer uma doação para entidades de caridade locais. O Ford Fund, braço filantrópico da empresa, vai duplicar o valor das doações destinadas a cada entidade, até o limite de 10 mil libras esterlinas.

 

“Seja para se manter em forma, por conveniência ou simplesmente pelo prazer de passear ao ar livre, muitas pessoas gostam de caminhar, mas temem ficar sem acesso a mapas, mídias sociais e sites de notícias enquanto estão na rua”, diz Milos Milisavljevic, fundador e CEO da Strawberry Energy. “Os Bancos Inteligentes Ford contribuem para que caminhar continue sendo uma forma rotineira de os londrinos aproveitarem sua cidade.”


Foto: Divulgação



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!